IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Talentix: Consultores independentes ganham visibilidade em plataforma de recrutamento

Talentix

18/11/2015 10h30

SÃO PAULO, 18 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- Com a migração de grandes projetos de TI para cloud, a duração destes trabalhos tornou-se menor, deixando mais dinâmica e complexa a busca dos profissionais da área por novas oportunidades. Já qualificados, a preocupação agora é se ajustar às necessidades específicas de cada demanda.

 A Talentix ( www.talentix.com.br ) foi lançada nesse contexto como uma opção para quem deseja obter maior visibilidade e encontrar trabalhos mais rapidamente. A plataforma reúne consultores de TI e facilita o contato com empresas que buscam tanto freelancers como profissionais para longo prazo. Segundo Carlos Rubinstein, sócio-fundador, existem muitas pessoas qualificadas no mercado, mas pela diversidade de perfis e, às vezes, limitação de mobilidade, é difícil fazer bons encaixes. "O foco é agilizar esse match", explica.

Após o consultor cadastrar seu currículo, ele passa por uma triagem feita pela empresa para confirmar sua aptidão ao cargo. Também são fornecidas informações sobre sua localidade, disponibilidade de viajar e remuneração pretendida. A privacidade do candidato é resguardada, e o mesmo tem a opção de indicar companhias para as quais não deseja que seu perfil seja apresentado.

 "As empresas publicam suas demandas e nossa equipe se encarrega de classificar os melhores profissionais para a vaga", diz Rubinstein. Ele explica que, a contratação direta, ao dispensar a intermediação das tradicionais consultorias de TI, permite que o consultor crie sua carteira de clientes e construa uma reputação. O site permite também que o talento receba recomendações em seu perfil, escolhendo exibi-las ou não.

 A plataforma também oferece serviços on demand, que, segundo o sócio-fundador, democratiza o acesso a profissionais altamente qualificados, como CIO, Arquitetos de Soluções, Gerentes e, inclusive, Pré-Vendas. A modalidade permite que empresas de pequeno e médio porte contratem por um período específico consultores que antes eram exclusivos das grandes.

Não há mensalidades ou outros custos para o candidato fazer o cadastro e manter o perfil na Talentix. A meta é ter mais de dois mil profissionais cadastrados até o final de 2015 e dobrar esse número até a metade de 2016, e mais de 100 clientes ativos. "Já temos uma base de mais de 800 talentos, e estamos constantemente buscando novos", afirma Rubinstein, e conclui: "Colocamos o profissional certo no cargo certo".

Talentix

(11) 3254-7407

FONTE Talentix