Bolsas

Câmbio

AACSB International apresenta a inventividade e a criatividade de escolas de negócios no mundo

AACSB International

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

TAMPA, Flórida, 1 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- As escolas de negócios têm sido, há muito tempo, importantes geradoras de mudanças, por criar ambientes em que o pensamento fora dos parâmetros convencionais floresce. Hoje, em sua Conferência de Reitores de 2016, a AACSB International (AACSB), o órgão credenciador e de filiação global de escolas de negócios, apresentou uma amostra de 30 inovações que ilustram como as escolas de negócios estão inovando e diversificando o ambiente de educação empresarial.

Celebrada como parte do centésimo aniversário da AACSB e da próxima Iniciativa de Visão (Visioning Initiative), a iniciativa Inovações que Inspiram ( Innovations That Inspire ) inaugural coloca em evidência, em uma variedade de formas, que as escolas filiadas a AACSB, em todo o mundo, estão trabalhando para inovar e diversificar o ambiente do ensino de negócios. De seus métodos de pesquisa e ensino a seus envolvimentos com os grupos de interesse e supervisão de suas administrações e operações, as escolas de negócios estão redefinindo a maneira com que as instituições acadêmicas de todas as espécies criam, ensinam, se conectam e lideram.

"Globalmente, as escolas de negócios estão contribuindo com a sociedade de maneiras sem precedentes, através de suas ideias revolucionárias, práticas acadêmicas pioneiras e firme comprometimento com a preparação dos líderes empresariais do futuro", disse o presidente e CEO da AACSB, Thomas R. Robinson. "A iniciativa Inovações que Inspiram confere visibilidade à inovação, criatividade e empreendedorismo arraigados no DNA das escolas de negócios. Com orgulho, destacamos uma amostra da profundidade e amplitude do pensamento engenhoso que se desenrola na educação administrativa todos os dias".

Como parte da iniciativa, as filiadas da AACSB foram convidadas a compartilhar maneiras com que vêm desafiando o status quo e exerceram um impacto positivo em suas escolas, estudantes e em suas comunidades, como um todo. Quase 300 casos foram submetidos por mais de 200 filiadas da AACSB de 35 países -- uma série de inspirações que ilustram um impressionante compromisso com o empenho, a inovação e o impacto.

"A iniciativa Inovações que Inspiram é uma das muitas maneiras que a AACSB usa para encorajar e celebrar as escolas de negócios que adotam o pensamento fora dos parâmetros convencionais", disse o presidente do Conselho de Diretores da AACSB, William H. Glick, que também é reitor da Escola de Pós-Graduação em Negócios Jesse H. Jones, da Universidade de Rice. "Os casos submetidos ilustram do poder do pioneirismo das escolas filiadas à AACSB, como catalisadoras de inovação, cocriadoras de conhecimentos, centros de educação continuada, líderes em liderança e capacitadoras da prosperidade compartilhada".

Para um exame mais detalhado das inovações retratadas, por favor, visite www.AACSB.edu/Innovations-That-Inspire . Nos próximos meses, a AACSB continuará a apresentar mais escolas e inovações que demonstram um impressionante leque de criatividade e comprometimento com a qualidade. Além disso, o acesso ao portfólio completo de casos submetidos será disponibilizado às escolas filiadas, através do DataDirect , o banco de dados de referência da AACSB.

Uma descrição ampla da vindoura iniciativa "Visioning" também está disponível online, em www.AACSB.edu/Vision e conclusões da Iniciativa de Visão serão apresentadas na ICAM 2016 em Boston, Massachusetts, EUA, de 3 a 5 de abril de 2016.

Sobre a AACSB International

Fundada em 1916, a AACSB é uma associação de mais de 1.450 instituições educacionais, empresariais e outras organizações, em 90 países e territórios. A missão da AACSB é promover a gestão de qualidade e a educação em todo o mundo, através de credenciamento, liderança de pensamento e serviços com valor agregado. Como principal órgão de credenciamento das instituições que oferecem diplomas de graduação universitária, de mestrado e de doutorado em negócios e contabilidade, a AACSB oferece uma grande variedade de serviços ao setor de cursos de administração. A sede mundial da AACSB fica em Tampa, Flórida, EUA; sua sede para a região da Ásia e do Pacífico é em Cingapura; e sua sede para a Europa, Oriente Médio e África fica em Amsterdã, na Holanda.

FONTE AACSB International

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos