IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oi implementa Session Border Controller (SBC) da GENBAND, plataforma líder no mercado para suporte a Call Centers baseados em IP em todo o território nacional

GENBAND

02/02/2016 11h00

PLANO, Texas, 2 de febrero de 2016 /PRNewswire/ -- A GENBAND ™, líder no fornecimento de soluções de comunicações em tempo real, anunciou que a Oi, a principal Provedora de Serviços de Telecomunicações do Brasil, implementou a nível nacional a solução de  Session Border Controller  (SBC) da GENBAND para reduzir os custos e aumentar a eficiência na transição dos centros de atendimento de todo o país para tecnologia baseada em Protocolo de Internet (IP).

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160121/324822LOGO

Oi pretende alavancar a flexibilidade e a robustez da tecnologia baseada em IP para oferecer aos seus parceiros, acesso sob demanda destinada a Call Centers, possibilitando uma experiência diferenciada de utilização. A empresa também está ganhando um modelo mais eficaz em termos de custos para lidar com os eventos sazonais, lançamentos de produtos e outras campanhas. Os SBCs líderes de mercado da GENBAND oferecem recursos de gerenciamento avançado de sessões, eficiente monitoramento e segurança, interoperabilidade simplificada e confiabilidade carrier-grade, permitindo a Oi interagir eficazmente com seus clientes e ecossistema de parceiros. Adicionalmente, a Oi conseguirá reduções de custo significativas fazendo uso do modelo único de licenciamento de sessões por rede da GENBAND.

"Precisávamos de uma solução altamente escalável e interoperável que nos permitisse administrar totalmente nossos centros de atendimento em todo o país, e que nos fornecesse capacidades de monitoramento end to end de centrais de atendimento, ao evoluirmos a tecnologia de nossos centros de atendimento para IP e alterarmos o modelo da empresa para melhor servirmos aos nossos clientes", disse Alexandre Theodoro, Gerente Sênior de Relações com o Cliente da Oi.  "As avançadas soluções dos SBCs da GENBAND nos possibilitam melhorar drasticamente o controle e roteamento das chamadas, acelerando-o e reduzindo-o em tempo real, comforme demanda dos clientes, aprimorando o demorado processo de suprimento e provisão. Sua extensa experiência em implementações interconectadas em IP em algumas das maiores provedoras de serviços no mundo, juntamente com seu modelo de licenciamento extensível a toda a rede, realmente destacou a GENBAND de toda a concorrência e a tornou a nossa melhor opção."

"A habilidade de maximizar e controlar as sessões de chamada e a flexibilidade de adquirir posições adicionais em centros de atendimento de forma rápida e dinâmica, possibilitam a Oi fornecer aos seus clientes uma experiência única de comunicações, reduzindo dramaticamente seus custos de operação", acrescentou John Ryan, Vice-Presidente Sênior de Vendas para as Américas da GENBAND. "Essa implementação ajuda a fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a Oi e destaca as capacidades superiores da GENBAND de atender o mercado crescente de centros de atendimento no Brasil."

Os diferenciadores do SBC da GENBAND:

Roteamento adaptativo de chamadas, proporcionando um feedback inteligente e uma alteração dinâmica das regras e comportamento de chamadas. Vasta experiência em interoperabilidade em elevado número de provedores de serviços à escala global com uma diversidade de PBXs de empresas, permitindo uma ativação mais rápida de serviços. Visibilidade ímpar de sessão em tempo real para monitorar, analisar, relatar e executar a qualidade e desempenho em toda a rede. Licenciamento distribuído em toda a rede por múltiplas instâncias de SBCs, o que permite garantir flexibilidade de utilização e reduzir significativamente o custo total de operação.Pontos principais:

A Oi precisava de uma solução avançada de SBC que permitisse a transição de seus centros de atendimento em todo o território nacional para a tecnologia baseada em IP e que fornecesse à organização uma maior capacidade de controle e monitoramento de agentes de atendimento ao cliente para melhor satisfazer as demandas. A Oi escolheu os SBCs da GENBAND, plataformas  líderes no mercado neste segmento de produto, devido à sua experiência global em implementação de interconexão em IP, sua comprovada confiabilidade a nível de provedora e a habilidade de reduzir os custos de operação através de seu modelo único de licenciamento em rede - NWL Network Wide Licensing. As soluções de SBC da GENBAND também oferecem a Oi capacidades avançadas de gestão de sessões, de segurança aprimorada, interoperabilidade simplificada, confiabilidade e resiliência carrier grade. Possuindo a capacidade e flexibilidade de responder imediatamente às demandas em períodos de pico, eventos sazonais ou pontuais, a Oi pode atender de forma mais eficiente sua base de clientes em rápido crescimento.Sobre a Oi

A Oi é a principal provedora de serviços de telecomunicações no Brasil e a única empresa verdadeiramente integrada presente em todo o território nacional. O objetivo social da empresa é fornecer serviços de telecomunicações e as atividades necessárias para sua execução, operando em conformidade com as concessões, autorizações e permissões concedidas. O portfólio da Oi inclui serviços de telefonia móvel e fixa, rede de transporte e serviços de backbones internacionais e TV paga, oferecendo uma ampla gama de serviços. Além disso, visando aumentar a cobertura de seu portfólio e com base no diferencial estratégico decorrente da convergência, a empresa alterou seu modo de operar no final de 2011, adotando então uma abordagem segmentada pelo cliente (Residencial, Empresarial/Corporativo e Mobilidade Pessoal) e não por produto. Apoiada por essa nova visão, no final do ano 2014, a Oi contava com 74,5 milhões de clientes. Para mais informações, acesse  www.oi.com.br .

Sobre a GENBAND

A GENBAND, uma empresas da lista  Disruptor 50  2015 da CNBC, é líder global em soluções de software para comunicações em tempo real para Provedores de Serviços, mercado Corporativo, Revendedores independentes de software, Integradores e Desenvolvedores de sistemas, em mais de 80 países.  As soluções de modernização da rede, comunicações unificadas, mobilidade e comunicações incorporadas permitem aos seus clientes capitalizarem rapidamente nos segmentos do mercado em crescimento e introduzir produtos, aplicações e serviços diferenciados. As soluções líderes de mercado da GENBAND, implementáveis em rede, em site local ou através de nuvem, ajudam os provedores de serviços a conectar as pessoas e a abordar as crescentes demandas do consumidor e das empresas atuais através de comunicações em tempo real. Para saber mais, cesse  www.genband.com .

GENBAND, o logo e o símbolo da GENBAND são marcas da GENBAND.

FONTE GENBAND