Exame automatizado da NEUMANN Diagnostics para detectar o câncer cervical atinge precisão excepcional

NEUMANN

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BUDAPESTE, Hungria, 3 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A NEUMANN Diagnostics Ltd., que desenvolve ensaios moleculares, apresentou hoje o CONFIDENCETM, seu portfólio de testes moleculares que estabelece um novo padrão na detecção do câncer cervical. 

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160128/326990LOGO )

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160128/326991 )

O exame apresentou precisão superior, fornecendo um nível altíssimo de sensibilidade sem comprometer a especificidade. Em mulheres HIV positivo de 25 anos de idade ou mais, a sensibilidade para displasia cervical grave ou pior estado inicial foi de 91,94% (IC95%: 82,17-97,33), ao passo que a especificidade no mesmo grupo foi de 74,35% (IC95%: 71,78-76,81).

O portfólio do exame CONFIDENCETM (composto de um exame de Papiloma Vírus (HPV) e um biomarcador epigenético) foi avaliado em um ensaio clínico multicêntrico que englobou mais de 7.000 amostras cervicais coletadas de mais de 6.000 mulheres. Esse ensaio clínico faz com que o biomarcador CONFIDENCETM seja o biomarcador epigenético de maior validação para o diagnóstico do câncer cervical.   

"Estamos extremamente satisfeitos com os resultados do estudo. Esse é o primeiro método de detecção de alta precisão no mundo, com uma avaliação totalmente automatizada", disse Miklós Nyíri, diretor geral da NEUMANN. 

A NEUMANN pretende inicialmente introduzir o exame para complementar os exames atuais de detecção. Seu exame de biomarcador pode contribuir para aumentar significativamente a sensibilidade do exame Papanicolau sem afetar a especificidade.  

"Nossa maior necessidade atualmente é aumentar a sensibilidade do atual sistema de detecção e encontrar mulheres que precisem de tratamento o mais cedo possível", disse Nyíri. "Recomendamos usar os exames CONFIDENCETM em todas as amostras que ainda não tiveram um diagnóstico de displasia grave – pois pode haver uma doença subjacente ainda não  detectada." 

No ensaio clínico, os exames CONFIDENCETM descobriram casos graves até doze meses antes que o exame Papanicolau.

Nos casos em que não se detectar nenhum sinal de malignidade por meio dos métodos convencionais, o exame da NEUMANN, que possui algoritmo de uso exclusivo, poderá estabelecer o risco individual de cada mulher para o pré-câncer ou câncer cervical. 

Um dos primeiros clientes a comprar a tecnologia de diagnóstico de HPV da NEUMANN foi o Synlab GenoID Molecular Laboratory, que é parte do Synlab Group, maior rede de laboratórios do mundo. 

O objetivo da NEUMANN é provar que seu método pode ser uma solução completa para a detecção do câncer cervical em qualquer ambiente, inclusive em países em desenvolvimento onde não exista citopatologia. 

Sobre a NEUMANN  

A NEUMANN desenvolve sistemas automatizados para exames de diagnóstico para detecção do câncer e doenças sexualmente transmissíveis. A  X-Ventures Beta Venture Capital Fund detém a propriedade majoritária da empresa, cofinanciada por investidores privados húngaros e o EIB (Banco Europeu de Investimento) no programa de recursos europeus conjuntos destinados às empresas de micro a média dimensão (Jeremie).  

http://www.neumanndx.com

Sra. Anna Faludi

e-mail:  anna.faludi@x-ventures.hu

tel: +36-70-454-3254

FONTE NEUMANN

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos