IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marken, o parceiro escolhido para lutar contra o Zika vírus

Marken

05/02/2016 13h12

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte, 5 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Marken anunciou hoje que está trabalhando com os principais parceiros da área farmacêutica para encontrar uma vacina e um tratamento para o Zika vírus, que foi declarado uma emergência de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no início desta semana.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20110930/NY78064LOGO

Com frequência, a Marken é escolhida para manipular materiais perigosos em situações de crise em locais remotos. Devido aos seus recursos na África, a Marken foi escolhida como a principal fornecedora de serviços de logística durante o surto de Ebola. A Marken também foi escolhida durante o surto de MERS* como a única fornecedora confiável de materiais de ensaios clínicos diretamente aos pacientes na Coreia do Sul, o que permitiu dar continuidade aos ensaios clínicos.

Wes Wheeler, diretor geral, comentou sobre a situação atual: "Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos mais uma vez por nossos clientes como parceiro de confiança para trabalhar em conjunto contra o Zika vírus. Nosso histórico na América Latina, principalmente em situações difíceis, faz com que sejamos escolhidos pelas empresas farmacêuticas que trabalham duro para desenvolver novas vacinas. Caso necessário, colocaremos nossos cinco depósitos trabalhando na América Latina, para ajudar a distribuir novas vacinas na região. Trabalharemos com agências do governo e funcionários da alfândega para liberar os obstáculos e fazer o que for preciso para ajudar na luta contra esse surto".

*Síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS)

Sobre a Marken

A Marken é a única empresa de cadeia de abastecimento orientada ao paciente 100% dedicada aos setores farmacêutico e de biologia. A Marken ocupa uma posição de liderança em serviços diretos ao paciente e envios de amostras biológicas, além de oferecer uma rede moderna de depósitos em conformidade com as BPF e centros de logística em 43 lugares no mundo todo. A Marken conta com 630 funcionários, que administram 50.000 remessas de medicamentos e materiais biológicos por mês, em todas as faixas de temperatura, em mais de 150 países. Serviços adicionais, como a produção de kits biológicos, fornecimento de materiais acessórios, armazenamento e distribuição, verificação e qualificações de envio, consultoria sobre PIB, regulamentações e conformidade complementam a posição exclusiva da Marken nos setores farmacêutico e de logística.

FONTE Marken