IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Africell utiliza a Alepo para cobrança de dados 3G e LTE e controle de políticas em acordo multinacional

Alepo Technologies Pvt Ltd

11/02/2016 00h30

AUSTIN, Texas, 11 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- Antes da realização do Congresso Mundial de Telefonia Móvel (MWC – Mobile World Congress) – o maior evento da indústria de telefonia móvel na Europa – a Alepo anunciou hoje um novo contrato multinacional com o grupo operador de telefonia móvel, Africell, para a implementação de uma solução de cobrança convergente de dados e controle de políticas como parte das altamente esperadas redes LTE planejadas da Africell na África.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160210/790312

Conforme o acordo, a Africell utilizará a solução Função de Políticas e Regras de Cobrança (PCRF - Policy and Charging Rules Function) da Alepo, pré-integrada com inspeção profunda de pacotes, para serviços 3G e 4G LTE em Serra Leoa, Uganda, Gâmbia e RDC. Com isso, a Africell poderá tirar partido dessa plataforma integrada de monetização de dados para rapidamente levar ao mercado, novas e competitivas ofertas de dados 3G e 4G, incluindo apps patrocinados e conteúdo de fornecedores de conteúdo OTT (Over-The-Top), passes para roaming de dados e muito mais.

Sobre a seleção da solução PCRF da Alepo, o Executivo-Chefe de Tecnologia da Africell, Younes Chaaban, destacou o potencial para serviços de dados da próxima geração nos mercados africanos.

"O aumento da penetração dos smartphones e a subsequente explosão da demanda por serviços de Internet de alta velocidade em nossos mercados, revelaram uma oportunidade de aumentar as receitas com dados nos próximos anos", disse Chaaban e acrescentou, "a solução PCRF da Alepo nos possibilitará aproveitar os serviços de dados 3G e LTE para aumentar a Receita Média Por Usuário (ARPU) e a rentabilidade de nossas redes".

A introdução da solução PCRF da Alepo no ambiente maduro da rede de telefonia móvel da Africell assegura impacto zero nas receitas dos serviços móveis de voz enquanto a Africell desenvolve sua estratégia de dados de longo prazo. Adicionalmente, a solução aberta e baseada em padrões será integrada sem problemas aos ambientes de rede de vários fornecedores da Africell, juntamente com os vários provedores líderes da indústria, dos principais equipamentos de rede.

"Como patamar de receitas de serviços de voz, operadoras experientes como a Africell reconhecem a necessidade de uma estratégia agressiva de monetização de dados", disse Shivani Sardesai, Diretor de Vendas para a África da Alepo. "Elas também sabem, assim como nós da Alepo sabemos, que é necessário uma solução de cobrança de dados e controle de políticas robusta, rápida e flexível para realizar essa estratégia bem como alcançar sucesso total no negócio".

Sobre a Africell:

A Africell é uma das operadoras de telefonia móvel de crescimento mais rápido na África. A companhia se estabeleceu como a provedora de redes de telefonia móvel número um na Gâmbia e em Serra Leoa e está rapidamente aumentando suas mais novas operações na RDC e em Uganda.

http://www.africell.com

Sobre a Alepo:

A Alepo transforma as oportunidades de dados da próxima geração em realidade com soluções avançadas de software e serviços que permitem que as provedoras globais de serviços de comunicações acelerem o crescimento das receitas e da participação no mercado em redes de banda larga fixas e móveis da próxima geração. Por mais de uma década, a Alepo tem sido a parceira em tecnologia preferencial para 'tudo relacionado com dados' de operadoras tais como Orange, Saudi Telecom e Digicel.

http://www.alepo.com

Durante o Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2016, a Alepo fará demonstrações ao vivo de suas soluções de cobrança de dados e controle de políticas em tempo real para 3G, LTE e Wi-Fi, no estande – Hall 7, 7E14. Para agendar uma reunião com a Alepo, visite o endereço http://www.alepo.com/mwc

Contato com a mídia

Danielle Smith, Alepo

(512) 879 - 1030 ramal 3

Danielle.Smith@alepo.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/africell-utiliza-a-alepo-para-cobranca-de-dados-3g-e-lte-e-controle-de-politicas-em-acordo-multinacional-300218049.html

FONTE Alepo Technologies Pvt Ltd