Bolsas

Câmbio

Capita desenvolve solução de triagem para ajudar profissionais de saúde na luta contra o vírus zika

Capita Healthcare Decisions

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BASINGSTOKE, Inglaterra, 11 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Capita Healthcare Decisions desenvolveu uma nova solução de triagem para ajudar as instituições e profissionais de saúde a avaliar pacientes com sintomas suspeitos do vírus zika e lhes dar a assistência mais apropriada.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20150402/736790  )

O vírus zika é considerado, atualmente, uma emergência de saúde pública, de preocupação internacional, pela Organização Mundial de Saúde*.

A nova solução de triagem fará parte do conjunto de ferramentas de triagem clínica, internacionalmente reconhecidas, da Capita Healthcare Decisions, que permitem aos pacientes, seus familiares e médicos checar os sintomas e preocupações contra critérios clinicamente validados e robustos.

A solução de triagem do zika foi disponibilizada a todos os clientes da Capita Healthcare Decisions, o que significa suporte para mais de 320 milhões de indivíduos em todo o mundo, incluindo aqueles nas áreas mais afetadas, como o Brasil.

Além de fazer parte das ferramentas que dão suporte à triagem por telefone fornecida por profissionais de saúde, a nova solução de triagem do zika também será disponibilizada para uso direto por pacientes e cuidadores, para chegar seus sintomas e preocupações, ou por aqueles que estão preocupados com alguém sobre o uso da solução de autotriagem, baseada na Web, da Capita Healthcare Decisions. O suporte ao autoatendimento dos pacientes, dessa maneira, evita o congestionamento das instituições de saúde e significa que as pessoas potencialmente infectadas com o vírus zika podem ser tratadas rapidamente e da forma mais apropriada.

O CMO (chief medical officer) da Capita Healthcare Decisions, dr. Charles Young, disse: "A agilidade de nosso software e nossos conhecimentos clínicos significam que podemos reagir de forma rápida e eficiente, em casos de emergências na área de saúde. Nossos sistemas clínicos são continuamente atualizados, para levar em conta novas formas de assistência e melhores práticas, de forma que os médicos podem oferecer a orientação mais atualizada a seus pacientes. O objetivo dessa nova ferramenta, focada no zika, é possibilitar às pessoas que podem ter sintomas do vírus zika receber a assistência mais apropriada dos profissionais de saúde, tão rapidamente quanto possível".

Notas aos editores 

* http://www.who.int/mediacentre/factsheets/zika/en/

Sobre a Capita Healthcare Decisions (anteriormente, Clinical Solutions) 

Nós transformamos o processo de tomada de decisões no tratamento de saúde. Nossas soluções dão suporte aos profissionais de saúde, para que tomem melhores decisões sobre seus pacientes, e capacitam indivíduos a tomar melhores decisões sobre sua própria saúde e bem-estar. Nos últimos 15 anos, nossos aplicativos de software de suporte a decisões têm sido usados por algumas das principais instituições de saúde do mundo, para possibilitar mais de 85 milhões de atendimentos a pacientes. A Capita Healthcare Decisions reúne expertise clínica com a inovação do Vale do Silício, para proporcionar suporte a decisões -- um suporte que oferece mais por menos e é caracterizado por três princípios: seguro, conectado, útil. Para mais informações, visite http://www.capita.co.uk/healthcaredecisions .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/capita-desenvolve-solucao-de-triagem-para-ajudar-profissionais-de-saude-na-luta-contra-o-virus-zika-300218384.html

FONTE Capita Healthcare Decisions

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos