Johnson & Johnson lança apelo em busca de ideias inovadoras para reduzir a infecção do vírus HIV na África Subsaariana

Johnson & Johnson

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NEW BRUNSWICK, Nova Jersey, 17 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Johnson & Johnson (NYSE: JNJ) lançou um apelo hoje solicitando ideias inovadoras para o Desafio em Busca de Inovação DREAMS, apoiado pelo Plano de Emergência do Presidente dos EUA para o Combate à AIDS (PEPFAR), pela Janssen Pharmaceutica, NV, uma das empresas farmacêuticas Janssen da Johnson & Johnson e pela ViiV Healthcare. Estão sendo aceitas propostas de avanços inovadores para a redução de infecções pelo HIV em meninas adolescentes e jovens nos 10 países da África Subsaariana. O prazo de apresentação para que a proposta seja considerada para premiação é 28 de março de 2016.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160216/333964

O total de $85 milhões será concedido às soluções inovadoras e sustentáveis para seis áreas de foco do Desafio que proporcionarão às jovens a oportunidade de viver a vida Determinada, Resiliente, Em poder, sem AIDS, Monitorada e Segura que merecem. As soluções vencedoras devem demonstrar prontidão para rápida implementação em um ou mais dos 10 países da iniciativa DREAMS e a habilidade de causar impacto em dois anos e o potencial de mudanças a longo prazo.

"Acreditamos que as descobertas inovadoras necessárias para reduzir as infecções pelo vírus HIV em meninas adolescentes e jovens adultas podem vir de qualquer parte do mundo", disse Dr. Paul Stoffels, médico, diretor científico e presidente global, área farmacêutica da Johnson & Johnson. "Ao patrocinar o Desafio em Busca de Inovação DREAMS temos a esperança de desencadear novas ideias que nos ajudem a atingir, até o final de 2017, uma redução de 40 por cento nos casos de infecção por HIV entre meninas adolescentes e jovens vivendo nos 10 países subsaarianos."

A AIDS é a principal causa de mortalidade entre mulheres em idade reprodutiva em países de renda baixa e média. Meninas adolescentes e jovens representam 380.000 novos casos de infecção por ano ou acima de 7.000 novos casos por semana globalmente.

"Embora tenhamos feito um progresso considerável na resposta global ao HIV/AIDS, meninas adolescentes e jovens não foram, em grande parte, consideradas", disse a embaixatriz Deborah L. Birx, coordenadora do programa global de combate à AIDS dos EUA e representante especial dos Estados Unidos para a Diplomacia da Saúde Global. "Com meninas e jovens representando 71 por cento de todos os novos casos de infecção pelo HIV entre adolescentes na África Subsaariana, nós precisamos urgentemente de soluções inovadoras que lhes permitam proteger sua saúde e sair em busca de seus sonhos."

"São necessárias novas ideias e abordagens de alto impacto para endereçar as inúmeras complexidades por trás desta urgente crise de saúde", disse Jaak Peeters, diretor da organização de Saúde Pública Global da Johnson & Johnson. "Ao abordar os fatores e complexidades que impactam estas jovens em um nível fundamental, esperamos melhorar de forma mensurável os efeitos na saúde e criar mudanças duradouras. Esses são componentes importantes da abordagem da Johnson & Johnson para a melhoria da saúde pública global."

Como um parceiro importante, a Johnson & Johnson, através de suas empresas farmacêuticas Janssen, uniu-se à Parceria DREAMS em dezembro passado. A ambiciosa parceria no valor de $385 milhões fornece um pacote básico de abordagens baseadas em evidências que vão além do setor da saúde, endereçando os fatores estruturais que direta ou indiretamente elevam o risco da transmissão do HIV em meninas, incluindo pobreza, desigualdade de gêneros, violência sexual e falta de informação. O PEPFAR, a Fundação Bill & Melinda Gates, Girl Effect, Gilead Sciences e ViiV Healthcare também fazem parte da Parceria DREAMS.

Realizando um impacto sustentável na saúde pública global 

O combate ao HIV é um componente importante do duradouro legado da Johnson & Johnson de compromisso e parceria em prol da melhoria da saúde pública global para indivíduos, famílias e comunidades em todo o mundo. Através de sua organização de saúde pública global, a empresa visa oferecer soluções integradas e baseadas em evidências para abordar necessidades abrangentes da saúde e proporcionar um impacto significativo e duradouro em três áreas de foco fundamentais: HIV, saúde da mãe e do filho e tuberculose (TB) extensivamente resistente (XDR) e multirresistente (MDR) a drogas.  

Informações sobre propostas para a iniciativa Desafio em Busca de Inovação DREAMS 

A Parceria DREAMS espera anunciar os vencedores na metade de julho, com a implementação no começo do outono (hemisfério norte) de 2016. Os prêmios variarão de $100.000 a $40 milhões. As soluções devem ser implementadas no Quênia, Lesoto, Malawi, Moçambique, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

Os candidatos devem submeter uma expressão de interesse (EOI) no website do Desafio: www.dreamschallenge.org até 28 de março de 2016, às 23h59min, horário de verão no leste dos EUA. Os pedidos serão revistos e os finalistas serão convidados a submeter uma proposta.

Para mais informações sobre o Desafio ou para se inscrever, acesse o website do Desafio em Busca de Inovação DREAMS, www.dreamschallenge.org . Os candidatos interessados podem baixar o anúncio de oportunidade do Desafio para obter mais detalhes sobre os requisitos, termos e condições.

Sobre a Johnson & Johnson

Cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez inspira e une o pessoal da Johnson & Johnson. Nós optamos pela pesquisa e pela ciência – trazendo produtos, serviços e ideias inovadoras para promover a saúde e o bem-estar das pessoas. Aproximadamente 128.000 funcionários em mais de 265 empresas operacionais Johnson & Johnson trabalham com parceiros da área de saúde para fazer a diferença na vida de mais de um bilhão de pessoas todos os dias, em todo o mundo.

FONTE Johnson & Johnson

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos