IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GCL com sede na China vê sua produção de módulos FV crescer cinco vezes em 2015, tornando-se a 7a. maior fabricante de módulos FV do mundo

GCL

19/02/2016 16h44

SUZHOU, China, 19 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A GCL System Integration Technology Co., Ltd. com sede na China se tornou a 7a. maior fabricante de módulos FV, de acordo com a lista das 10 maiores fabricantes de módulos fotovoltaicos de 2015 recém divulgada do Solarbe, principal site de informações da indústria fotovoltaica da China. Espera-se que o volume de vendas do módulo da GCL atinja entre 2,5 GW a 2,7 GW no primeiro ano após a restruturação de seus ativos, cinco vezes a produção de 500 MW de 2014.

Até o final de 2015, a GCL teve a 6a. maior capacidade de produção de módulos FV da China, com uma capacidade interna de produção de módulos chegando a 3,7 GW, incluindo os 3 GW de módulos de alta eficiência. Sua fábrica em Zhangjiagang é a maior e mais automatizada fábrica para produção de módulos FC de alta eficiência. A GCL espera que sua capacidade interna para produção de módulos continue crescendo e exceda 6 GW em 2016.

A GCL, que fornece módulos FC altamente eficientes para clientes importantes como a China Minsheng Investment, PowerChina, Kong Sun Holdings Limited e ZTE Corporation, bem como o Adani Group da Índia, teve uma sólida inserção no mercado e está cada vez mais competitiva em diferenciação de produtos. Ao mesmo tempo, a GCL lançou produtos avançados, incluindo o módulo de alta eficiência de conversão com 96 células, bem como as baterias monocristalinas e policristalinas que usam a tecnologia de célula solar PERC, e desenvolveu várias ofertas de serviços, incluindo design de integração de sistema, seguro financeiro, operação de produtos e manutenção, entre outros, todos os quais serviram para impulsionar consideravelmente as vendas dos módulos.

Shu Hua, presidente do conselho da GCL, afirmou que a empresa planeja expandir agressivamente sua participação em mercados fora da China em 2016. A GCL já criou uma rede de vendas que abrange 17 países teve um progresso notável na abertura de fábricas de produção em todo o mundo. A unidade na Índia acaba de entrar em capacidade total, e espera-se que contribua para a capacidade de produção geral deste ano.

A Administração Nacional de Energia (NEA) da China iniciou uma série de iniciativas em 2015, incluindo a implementação do "Top Runner Programme", bem como a implementação do plano para construir várias bases de demonstração de FV solar, entre outras iniciativas de política. Esses esforços servem para demonstrar o papel ativo que o governo chinês assumiu em promover o desenvolvimento de produtos FV que são eficientes e, ao mesmo tempo, de alta qualidade. Como resultado dessas iniciativas, espera-se que as vendas de módulos integrados da GCL mostrem um maior crescimento em 2016. A GCL, tirando proveito dos planos de expansão para cada uma das principais fábricas de módulos, espera que continue a avançar seu status na indústria e alcance o 5o. lugar em termos de volume de produção.

De acordo com anúncios anteriores da GCL, a empresa registrou um lucro líquido de 376 milhões de yuans de janeiro a setembro, um aumento de 175,24% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A julgar pelas expectativas de produção da GCL para o ano e pelas condições do mercado, parece promissor que a GCL cumprirá com seu compromisso de atingir um lucro líquido de 600 milhões de yuans para 2015.

Sobre a GCL

A GCL System Integration Technology Co., Ltd (002506.SZ) tem o compromisso de criar o principal integrador de sistema de energia integrado inteligente completo do mundo. A empresa visa a tornar-se uma fornecedora incorporada do pacote 'design + produto + serviço' com base em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia; considera a otimização do design como suporte, a integração de sistema como condutora, o suporte de serviços financeiros como a ponte e os serviços de suporte operacionais inteligentes como o back-up para edificar um modelo de negócios de ponta diferenciado.

http://en.gclsi.com/

FONTE GCL