IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Operadoras móveis em vias de acessar ecossistema de viagens de US$ 1,3 trilhão

Mobileum Technologies

22/02/2016 13h22

BARCELONA, Espanha, 22 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Mobileum, a líder em soluções de analítica para telecomunicações, lançou seu aplicativo Rovng no Mobile World Congress, em Barcelona. Esse aplicativo de smartphone possibilita que operadoras móveis evoluam para além do roaming tradicional e se tornem uma habilitadora de peso na cadeia de valores da indústria de viagens. O Rovng aproveita a base das soluções de roaming largamente implantadas em todo o mundo da Mobileum, ao complementá-la com analíticas através do ciclo de vida da jornada de um viajante, para oferecer o conteúdo contextual de um ecossistema de fornecedores de serviços de viagens, portanto, abrindo novas oportunidades de receita.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20140224/671325

De acordo com a ITB Academy, as viagens crescerão 7% em 2016, com mais de 1,13 bilhão de viajantes internacionais projetados. Entretanto, nesse crescimento das viagens não está refletido um aumento proporcional das receitas de roaming móvel. "A participação das operadoras móveis no bolo das viagens mundiais é somente de 2%. Estamos tentando mudar isso, ao fazer das operadoras móveis um protagonista de peso no ecossistema de viagens", Avnish Chauhan, diretor de tecnologia da Mobileum e vice-presidente executivo da vertical de viagens.  

Os algoritmos patenteados da Mobileum predizem as viagens até 40 dias antes da partida, com precisão de recall de 40%, e podem segmentar os viajantes com base na proposta prevista de viagem. Isso cria uma oportunidade para que as operadoras sejam mais cedo parte do fluxo das reservas no ciclo de viagens. O resultado: novos fluxos de receita de publicidade digital, posicionamento premium, reservas e até mesmo venda extra de pacotes especiais de roaming.

O smartphone está se tornando um canal primário para reservas de viagens, com mais de 30% das reservas de viagens online feitas em aparelhos móveis até 2017. "O Rovng oferece uma experiência contextual personalizada e um ponto único de vendas como um aplicativo de viagem com marca de operadora para seus assinantes, enquanto gera receita adicional para a operadora", Chauhan continua.

O Rovng também pode reforçar um aplicativo de operadora móvel existente com os APIs Travel Insights e EcoSystem, ao conectá-lo com o serviço habilitado por nuvem da Mobileum.

A Mobileum está demonstrando a solução Rovng no Mobile World Congress de 22-25 de fevereiro de 2016.

Sobre a Mobileum

A Mobileum ajuda as provedoras de serviços de comunicação (CSPs, sigla em inglês) a aproveitarem a analítica preditiva para fornecer insights monetizáveis que geram transformações nos negócios de 617 CSPs, em 150 países. A Mobileum tem sede no Vale do Silício, na Califórnia, com escritórios em todo o mundo. Para saber mais, visite http://www.mobileum.com

Contato de mídia: 

Divya Agarwal

(00) 1 408 844 6600

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/operadoras-moveis-em-vias-de-acessar-ecossistema-de-viagens-de-us-13-trilhao-300223742.html

FONTE Mobileum Technologies