IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Começa "Mercy and Justice", o Festival Internacional de Curta Metragem

Cekmekoy Municipality

23/02/2016 04h00

ISTAMBUL, 23 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A municipalidade Cekmekoy, de Istambul, lançou um concurso internacional de curta metragem com o tema da misericórdia e da justiça (mercy and justice). Seu propósito é apresentar diferentes aspectos da vida exemplar do profeta Maomé, para ajudar as pessoas a entendê-lo perfeitamente. Convidando participantes profissionais e amadores, o concurso de curta metragem aceitará contribuições até 8 de abril de 2016.

Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=nM3ze35m5mc  

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160219/335111-INFO )

Contribuições para um sentimento de misericórdia e justiça destinam-se a um momento em que mais do que nunca precisamos de paz

A ausência de remorso e a injustiça sublinham acontecimentos infelizes na face da Terra. A ausência de misericórdia e de justiça em nossas vidas cotidianas leva o mundo a novos desastres todos os dias. Para tornar esses dois conceitos parte integral da vida do dia a dia, é preciso considerar, lembrar e produzir trabalhos voltados para eles. Portanto, o concurso incentiva as pessoas a considerarem a bela moral de nosso profeta, que adotou a misericórdia e justiça em toda a sua vida – numa linguagem cinematográfica.

Para contribuir com a humanidade e seus esforços pela misericórdia e justiça, filmes de curta metragem sobre os temas dados, que promovam a paz mundial, serão aceitos de todas as regiões, independente de religião, língua e raça.

Ao lançar o concurso, em 10 de dezembro de 2015, Ahmet Poyraz, o prefeito de Cekmekoy, anunciou que ele era aberto a todos os países do mundo. Faysal Soysal, presidente do concurso, convidou a todos para que participem dele com seus trabalhos, para o restabelecimento da misericórdia e a justiça em todo o mundo.

Festival Internacional de Curta Metragem "Mercy and Justice"  Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=nM3ze35m5mc

Majid Majidi, diretor de Children of Heaven é o presidente do júri Majid Majidi, do Irã, o diretor indicado para o Oscar de Children of Heaven, Osman Sınav, Hasanali Yildirim, Faysal Soysal e Mehmet Ozgur, da Turquia, Sahin Sisic, da Bósnia, e Rashid Masharawi, da Palestina, são os jurados. O Conselho Preliminar de Seleção consiste do autor Cihan Aktas, Mustafa Kara, o largamente aplaudido diretor de Kalandar Sogugu, o crítico de cinema Bünyamin Yilmaz e o produtor Ferhat Essiz.

Concurso organizado sob os auspícios da Presidência turca

Abraçando a todos, apoiando projetos que exaltem a democratização e valores nacionais, espirituais e humanitários, e incentivando a participação ativa na vida social, o presidente Recep Tayyip Erdogan oferece apoio para o projeto com patrocínio da Presidência turca.

PRÊMIO DE TL 99.000 PARA 20 OBRAS 

Vinte filmes de curta metragem serão premiados no concurso. Os prêmios incluem TL 30.000 para o vencedor, TL 20.000 para o vice e TL 15.000 para o terceiro prêmio. TL 2.000 em prêmios de menções honrosas serão concedidos a cada filme classificado entre o quarto e vigésimo lugares.

Contato:  info@merhametveadalet.com

http://en.merhametveadalet.com/

http://www.facebook.com/cekmekoyshortfilm

www.twitter.com/AdaletMerhamet   

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/comeca-mercy-and-justice-o-festival-internacional-de-curta-metragem-300222927.html

FONTE Cekmekoy Municipality