IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UBIMET foi selecionada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para criar infraestrutura e serviços meteorológicos em países em desenvolvimento

UBIMET GmbH

23/02/2016 09h00

VIENA, 23 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), através de um concurso de seleção, escolheu a UBIMET para fornecer equipamentos e serviços de meteorologia e hidrologia com sistemas de alerta antecipado para serviços meteorológicas nacionais nos países em desenvolvimento, sendo que a África é o foco.

De acordo com o contrato de longo prazo com a rede de desenvolvimento global das Nações Unidas, a UBIMET apoiará os países para estabelecer e desenvolver serviços e sistemas de informação meteorológica. A UBIMET foi especialmente selecionada para fornecer estações meteorológicas e de detecção de relâmpagos, sistemas de previsão meteorológica de curto prazo para tempestades e para fornecer serviços de previsão meteorológica, manutenção, treinamento e software.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento atua em mais de 170 países para integrar questões sobre o clima, risco de catástrofe e energia em nível nacional. Ele centra-se na formação de uma rede sólida e em garantir que o desenvolvimento permaneça informado sobre riscos, fim de que seja possível. Mudanças climáticas e exposição ao risco de desastres são importantes desafios para os países em desenvolvimento. Desastres naturais podem afetar a agricultura, saúde, energia e as fontes hídricas.

Entre 2000 e 2012, mais de 200 milhões de pessoas, a maioria delas nos países em desenvolvimento, foram afetadas por desastres naturais todos os anos, especialmente por inundações e secas, diz o PNUD em seu Relatório de Desenvolvimento Humano de 2014. O fato do tempo e do clima serem os principais fatores do risco de catástrofes foi também salientando em um recente estudo do Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Desastres (UNISDR, sigla em inglês), o qual mostrou que, nos últimos 20 anos, 90 por cento dos grandes desastres foram causados por inundações, tempestades, ondas de calor, secas e outros acontecimentos relacionados ao clima.

"Informações precisas sobre o tempo desempenham um papel fundamental na redução da vulnerabilidade aos desastres naturais e para melhorar a gestão de emergência", disse o Dr. Michael Fassnauer. "A UBIMET sente-se honrada por ser parceira das Nações Unidas para a criação de um desenvolvimento sustentável em todo o mundo".

A UBIMET, serviços de meteorologia, foi fundada em 2004 na Áustria, e é uma importante provedora de alertas sobre condições adversas de tempo. A empresa trabalha com dados meteorológicos e infraestrutura de todo o mundo, utiliza um sistema operacional de modelo numérico de sua propriedade para previsão do tempo e opera centros meteorológicos para condições adversas em três continentes.

http://www.ubimet.com

Contato com a mídia

UBIMET GmbH

Stefanie Normann-Birkholz

Chefe de marketing corporativo

Telefone +43-1-263-11-22-679

E-Mail  snormann@ubimet.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ubimet-foi-selecionada-pelo-programa-das-nacoes-unidas-para-o-desenvolvimento-para-criar-infraestrutura-e-servicos-meteorologicos-em-paises-em-desenvolvimento-300223599.html

FONTE UBIMET GmbH