IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GOL anuncia alteração do fator de relação entre ADS e ações preferenciais

GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

25/02/2016 20h00

SÃO PAULO, 25 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. "GOL" ou "Companhia" (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B-, Fitch: CCC e Moody's: Caa1), a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, anuncia que irá alterar a relação entre ADS (American Depositary Shares) e ações preferenciais de um (1) ADS para uma (1) ação preferencial para um (1) ADS para dez (10) ações preferenciais ("Alteração"). A GOL recebeu aprovação da Comissão de Valores Mobiliárias ("CVM") e a data de efetivação (effective date) da Alteração deverá ocorrer em 26 de fevereiro de 2016.

A Alteração não afetará os detentores de ações ordinárias e preferenciais da Companhia. Não serão emitidas novas ações em relação à Alteração e os ADS continuarão a ser negociados na New York Stock Exchange ("NYSE") sob o símbolo "GOL".

Os procedimentos para a Alteração estão sendo implementados pelo Citibank, N.A. na qualidade de banco depositário. O banco depositário protocolou (26 de janeiro de 2016) junto à U.S. Securities and Exchange Commission ("SEC") a minuta do aditivo ao contrato de depósito (Deposit Agreement) e a minuta dos ADRs (American Depositary Receipts) já refletindo a Alteração e a nova relação de ADS para ações preferenciais. Cópia do protocolo está disponível no website da SEC ( www.sec.gov ) sob o número de registro 333-175973. A ata da reunião do Conselho de Administração que aprovou a Alteração (18 de dezembro de 2015) está disponível aos interessados na sede da GOL ou nos websites da GOL, da BM&FBovespa, da CVM e da SEC.

Como resultado da Alteração, espera-se que o preço dos ADS aumente proporcionalmente, embora a GOL não possa garantir que o preço dos ADS pós-Alteração será igual ou maior que o preço dos ADS pré-Alteração multiplicado pela nova proporção entre ADS e ações preferenciais. Os efeitos sobre o preço dos ADS ocorrerão em 26 de fevereiro de 2016. A Companhia acredita que a Alteração é realizada buscando o melhor interesse dos acionistas, pois auxiliará a Gol no restabelecimento do preço médio de fechamento para continuidade de listagem exigido pela NYSE. Entretanto, a Companhia não pode garantir que tal objetivo será atingido após a efetivação da Alteração.

Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri  

CONTATOS

RI

Tel.: +55 (11) 2128-4700

E-mail: ri@golnaweb.com.br

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Tel.: +55 (11) 2128-4183

E-mail: comcorp@golnaweb.com.br

FONTE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.