PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Murilo Grilo dá dicas para se proteger do mosquito Aedes aegypti

Murilo Grilo

01/03/2016 20h59

SÃO PAULO, 1 de março de 2016 /PRNewswire/ --- "Esqueça as roupas escuras durante o dia", é o que orienta o personal stylist, Murilo Grilo. Segundo pesquisas, as cores podem influenciar a opção do Aedes aegypti, onde o mosquito tem sua preferência por cores escuras. "Os mosquitos são fotossensíveis e não sabem lidar muito bem com a claridade", explica.

De acordo com um estudo da Universidade de São Paulo (USP), o Aedes aegypti consegue reconhecer a tonalidade de cores das roupas que a pessoa usa, e o preto é sua cor preferida. "Para nos protegermos devemos nos vestir com cores mais claras durante o dia. As combinações são inúmeras, tecidos leves e frescos são essenciais", orienta.

Algumas dicas

Em casa: em um ambiente totalmente informal, opte por usar aquela roupa que te deixa mais à vontade. Durante o dia, use cores claras.

No trabalho: esse é o ambiente em que devemos ter o maior cuidado, pois a escolha pode interferir no dress code da empresa, então fique atento. Se o ambiente pedir um terno, opte por cores claras, como o cinza, bege, cáqui e escolha tecidos que sejam mais frescos como o algodão. Deixe o terno escuro para eventos de finais de tarde e noturnos. Uma ótima dica é optar pelo cinza claro, a cor é clássica e não deixa de ser formal.

No Lazer: opte por tecidos leves como o linho e o anarruga. São ótimos para o nosso clima tropical, pois não retêm o calor do corpo. Assim, não transpiramos tanto e evitamos a atração do mosquito. Uma boa pedida é uma bata de linho.



Sobre Murilo Grilo

Murilo Grilo ( www.murilogrilo.com ) é um arquiteto apaixonado por moda. Comunicativo e carismático, o personal stylist paulistano, já trabalhou ao lado de Alexandre Taleb e especializou-se em consultoria de imagem com a renomada Illana Berenholc. Atende ao mercado corporativo e presta consultoria de moda a empresas, agências de modelos e noivos.

Atualmente, tem um quadro quinzenal dentro do programa Tudo Posso, da Rede Família, onde aborda sobre comportamento masculino, moda e tendências.

É colunista semanal do jornal, A Semana Vanguarda, e escreve sobre moda masculina, feminina e decoração.

Informações à Imprensa

Karen Breazu | Bruno Bersano

assessoria.impresa@bersano.com.br   

11 3856-8219

www.bersano.com.br  

FONTE Murilo Grilo