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Navegg - Check-list para entrar no programático

Navegg

01/03/2016 16h02

SÃO PAULO, 1 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Já falamos sobre o que é e como funciona a mídia programática. Agora, sejamos práticos: vamos ao passo a passo para quem quer entrar na mídia programática.

1 – Contrate profissionais qualificados ou qualifique os seus.

É importantíssimo que você tenha uma equipe de marketing, OPEC e de comercial preparada para lidar com questões de BI, campanhas, mídia programática e uso de dados. Além disso, sua equipe de TI também precisa ser fera para te dar suporte técnico relacionado a instalação de tags e integrações com API.  

2 – Investimento

Prepare a verba que será destinada a este fim. Lembre-se das campanhas e das plataformas que precisará.  

3 – Contrate uma DMP.

Se você compra mídia, ela será o combustível que trará inteligência e foco no comportamento do consumidor às suas campanhas.

Se você vende mídia, ela será a fonte de informação sobre o seu inventário e viabilizará negociações com dados/segmentações. Ou seja, graças a essa plataforma, você poderá enriquecer seu inventário.  

4 – Outras plataformas

Se você compra mídia, contrate uma trading desk – para operar a DSP, planejar, comprar e otimizar as campanhas de mídia programática para você – ou uma DSP, se tiver equipe com profissionais especializados para operá-la.

Se você vende mídia, contrate uma SSP. Essa é a plataforma que auxilia os publishers a vender seus inventários programaticamente. Além disso, ela enriquece a audiência com os dados fornecidos pela tecnologia DMP.

Sobre

A Navegg é referência latino-americana no mercado de inteligência de dados e informações de audiência online. Fundada em 2008, a empresa, analisa hábitos, interesses e comportamento de audiências da web, em computadores ou dispositivos mobile. A Navegg tem em sua base mais de 250 milhões de internautas, presentes em mais de 100 mil sites, blogs, portais, buscadores de preços e lojas.

A tecnologia proprietária da Navegg classifica o internauta a partir de seu comportamento de navegação. Atualmente, oito em cada dez das principais editoras da América Latina, utilizam soluções da Navegg para personalização de conteúdo e targeting de publicidade, assim como grandes agências e anunciantes, e-commerces e blogs.

Informações para a imprensa

Camila Silva

+55 (41) 3013-6039

Camila.silva@navegg.com

FONTE Navegg