PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

CESAR® e MOFILM utilizam crowdsourcing em busca de conteúdo de criação

Mars Petcare

02/03/2016 09h00

Vencedores do concurso global que dará vida à campanha Amizade Verdadeira CESAR®, são anunciados

BRUXELAS, 2 de março de 2016 /PRNewswire/ -- CESAR®, uma das marcas de alimentos super premium para cães da Mars, anunciou os vencedores do concurso global em busca de novos talentos e conteúdo de criação. Em uma parceria com a MOFILM, uma empresa de crowdsourcing de criação e com a agência de publicidade AMV BBDO, a CESAR® lançou um desafio para jovens cineastas de todo o mundo para que criassem um filme expondo os valores da marca.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160223/336495 )

Os vencedores do Concurso de Vídeos CESAR®:

MOFILM Texas 2016 - Zé Pedro Abreu de Portugal e Yuichiro Nakano do Japão – criaram curtas-metragens repletos de emoção, que demonstram o poder da verdadeira amizade entre os donos e seus cães que se torna real ao compartilhar uma refeição em uma ocasião especial. Foram selecionados, entre as inscrições submetidas através da plataforma de crowdsourcing da MOFILM, em janeiro de 2016.

Natalia Ball, diretora global de marca CESAR®, explicou o conceito: "Nós desafiamos jovens cineastas a criarem um conteúdo dando vida ao valor no coração de nossa marca – o valor da amizade. Queremos demonstrar que, quando você ama alguém como um amigo de verdade, você quer compartilhar tudo com ele, principalmente uma refeição. Estes filmes foram escolhidos por conter a essência de tudo o que a marca CESAR® representa. O concurso foi uma maneira completamente nova de encontrar talentos e também conteúdos de criação para nossa marca – permitindo que os cineastas tivessem o controle total da criação no desenvolvimento e execução de suas ideias. Nosso objetivo é continuar a encontrar novas maneiras de trabalhar que permitam que a verdadeira criatividade e inovação possam dar vida à nossa marca".

Os filmes vencedores apresentam o conhecido cãozinho Westie da CESAR® e seu dono ajudando-se mutuamente em duas situações completamente diferentes e compartilhando uma ocasião especial. O comovente filme  "I Do"  de Zé Pedro Abreu mostra como o melhor amigo do homem pode desempenhar um papel chave nos preparativos para o dia do casamento – enquanto que  "Dog Run" , o curta-metragem de Yuichiro Nakano, é a tomada alegre de uma cena apresentando um dono e seu cão se preparando para uma exposição de cães. Zé, o primeiro classificado, receberá $8.000 e uma viagem para o Texas para o evento MOFILM Texas 2016, durante o festival SXSW que reúne em Austin as indústrias digital, da música e cinema de todo o mundo.

Os filmes vencedores podem ser vistos no  canal da Mars no YouTube , no  Facebook.com/Mars , Twitter.com/MarsGlobal, e também no website da MOFILM.

Os filmes vencedores  

"I Do" de Zé Pedro Abreu, Portugal:  https://www.mofilm.com/video/685233

Zé Pedro Abreu é um diretor de criação que, durante os últimos dez anos, atuou na área de publicidade de agências reconhecidas internacionalmente, incluindo a AMV BBDO Young & Rubicam e McCann Worldgroup. "Por trás de uma boa marca deve haver uma boa ideia. E por trás de uma boa ideia, deve haver uma história a ser contada. Idealmente, histórias que nos fazem parar por um momento, imaginar e refletir", diz ele sobre seu trabalho.

CRÉDITOS: 

Direção de criação: Zé Pedro Abreu

Texto do roteiro: Zé Pedro Abreu

Direção: Zé Pedro Abreu

Cinematografia: Zé Pedro Abreu

Produção: Zé Pedro Abreu

Edição: Zé Pedro Abreu

Trilha sonora: Jimmy Agnello

Design de som / Edição musical: Zé Pedro Abreu

Ator: João Pedro Paiva

Cão: Spock

"Dog Run" de Yuichiro Nakano, Japão:  https://www.mofilm.com/video/80c0fd

Yuichiro Nakano é um artista e cineasta nascido em Tóquio, no Japão. Passou sua juventude em Santa Barbara, na Califórnia. "Live with the Sea", um documentário curta-metragem sobre um pescador vivendo no Japão atingido pelo tsunami, foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Montreal 2013 e no Festival de Raindance de Cinema 2013. "Between Waves", seu próximo curta-metragem de estilo narrativo, também filmado no cenário pós-tsunami, foi exibido no Festival Internacional de Artes Cinematográficas 2015. Seus roteiros, "Bayside Swordsman" e "My Little Fiend, Salaì", contando respectivamente a história de Kendo, a arte japonesa da esgrima, e o amor proibido de Leonardo da Vinci, foram premiados no Concurso de Roteiros de Hollywood 2015.

Fez também duas exposições individuais em Tóquio em 2011 e 2013. Suas obras têm sido expostas em vários museus, incluindo o Centro Nacional de Artes em Tóquio e Museu de Arte Hyvinkää na Finlândia.

CRÉDITOS: 

Produtor: Shotaro Miki

Diretor artístico: Shiho Yoshikawa

Supervisor de efeitos visuais: Shosuke Watanabe

Gerente de produção: Katsuichi Koguchi

Editores: Yuichiro Nakano, Shotaro Miki

Compositor da trilha sonora: André Barros

Elenco: Max, Hook, Gene

Agradecimentos especiais a: Kohei Kawai (Pet Style), Shigeko Oshima

Sobre CESAR® Canine Cuisine 

A CESAR® Canine Cuisine é uma linha de alta qualidade de alimentos molhados e guloseimas para cães de raças pequena e média. A marca CESAR® deseja transformar a hora da refeição em momentos de alegria compartilhada oferecendo a variedade sem igual e o sabor irresistível que todos os cães adoram. A CESAR® fornece os vários sabores deliciosos encontrados no Paté Original e nos Filés Gourmet ao Molho, assim como a linha HOME DELIGHTS™ que oferece as comidas tipo caseira favoritas para que seu cão possa desfrutar das mesmas refeições que você. Para mais informações, acesse  http://www.cesar.com .

Sobre a MOFILM 

A tecnologia da MOFILM permite que marcas e causas sociais acessem sua comunidade de criação global para obter estratégia e criação de conteúdo de alta qualidade. Sua abordagem de marketing gerada por pessoas possibilita que estrategistas e cineastas produzam ideias inovadoras de forma rápida e de bom custo-benefício, enquanto expõem seu talento para um público maior.

A MOFILM fornece subvenções para produção, juntamente com orientação e aconselhamento durante todo o processo de criação de seus concursos e projetos diretos, desde o roteiro até a edição final, garantindo a qualidade da produção e também possibilitando um alto grau de liberdade de criação.

Os clientes utilizam o conteúdo da MOFILM em todos os canais incluindo o digital, de transmissão e cinema. Para informações adicionais, acesse MOFILM.com |Facebook:  facebook.com/MOFILM  | Twitter:  @MOFILM  | Instagram:  @mofilmugc  | YouTube:  youtube.com/mofilmchannel

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/cesar-e-mofilm-utilizam-crowdsourcing-em-busca-de-conteudo-de-criacao-300228917.html

FONTE Mars Petcare