PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Mozzarellas brasileiras com Selo de Pureza 100% Búfalo chegam a Nova Iorque

Selo de Pureza da Búfala

02/03/2016 17h00

SÃO PAULO, 2 de março de 2016 /PRNewswire/ -- O laticínio Tapuio, de Taipu, Rio Grande do Norte, recebeu importante certificado do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), para o rebanho bubalino. O documento conferido pela entidade, atesta que o rebanho está livre de Brucelose e Tuberculose, sendo o único plantel do Estado do Rio Grande do Norte nessa condição. Com a certificação, torna-se também o único rebanho bubalino no Nordeste livre dessas enfermidades, assim como um dos poucos no Brasil.

O rebanho da Tapuio possui mais de 1.300 cabeças, o que torna a certificação ainda mais significativa. A empresa aproveita o bom momento para realizar sua primeira exportação. Foram embarcados 1.040 kg de mozzarella de búfala, via aérea, em Natal, com destino ao aeroporto JFK em Nova Iorque, no dia 22 de fevereiro, sendo a primeira exportação de derivados de leite de búfalas realizado pelo Brasil. Até o ano passado, muitos restaurantes norte-americanos recebiam suas mozzarellas de búfalas da Europa, principalmente da Itália. Com a entrada da Tapuio, o Brasil também passa ser um exportador do produto para o mercado norte-americano.

Vale lembrar que o laticínio, em 2015, recebeu do Ministério da Agricultura um parecer favorável a iniciar suas exportações. Francisco Veloso Jr, diretor da Tapuio, comemora o início das exportações em 2016: "Estamos felizes com a entrada no mercado norte-americano, um mercado muito exigente. Ao mesmo tempo, nos sentimos estimulados, porque estamos, de certa forma, representando a mozzarella pura, livre de adição de leite de vaca, feita no Brasil, assim como é feita na Itália", comenta. Com o câmbio favorável, a empresa também negocia primeira venda para importadores de Dubai e Chile.

O Laticínio Tapuio é dono da marca DiBúfalo que faz parte do programa do Selo de Pureza 100% Búfalo, juntamente com as marcas Bom Destino, Búfala Almeida Prado, Bufalíssima Natal, Búfalo D´Oeste, Búfalo Dourado, Estância Alambari e La Vera. Todas analisadas e certificadas quanto à pureza, pelo Selo.

Imprensa:  contato@favocomunicacao.com.br  – 11-95957-7528

FONTE Selo de Pureza da Búfala