PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Varian Medical Systems anuncia colaboração com instituições no treinamento e educação para o tratamento de Câncer no Brasil

Varian Medical Systems

03/03/2016 17h46

JUNDIAÍ, Brasil, 3 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Varian Medical Systems (NYSE: VAR), anunciou hoje sua intenção de colaborar com várias instituições de tratamento de câncer no Brasil para o treinamento de profissionais de saúde em tecnologias de radioterapia avançada.  Nesse momento, as instituições que vão aderir a esse programa são Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sirio Libanês, Beneficência Portugesa de São Paulo, Grupo COI - Centro de Oncologia Integrada e o Hospital de Câncer de Barretos.

Trabalhando com essas instituições, a Varian vai oferecer treinamento em trecnologias de radioterapia avançada e técnicas de tratamento para profissionais na área da saúde em todo o Brasil através de preceptoria clínica e cursos estruturados chamados de escola clínica. Participantes das preceptorias clínicas terão a oportunidade de aprender através da imersão na vivência clínica sobre protocolos de tratamento, planejamento de doses de tratamento e a execução do próprio tratamento bem como a análise de fluxo dos pacientes tratados. As escolas clínicas vão oferecer cursos de 2 a 4 dias com tópicos relacionados às técnicas de tratamento de radioterapia, utilizando aulas teóricas e práticas com estudos de casos com a presença de profissionais das instituições parceiras e profissionais da área global  de educação clínica da  Varian bem como da área de treinamento da Varian Brasil.

"Essas iniciativas colaborativas fornecem aos profissionais de saúde no Brasil oportuidades de aproveitar tanto a experiência de grandes centros de tratamento de câncer bem como a experiência da Varian para aumentar o conhecimento da tencologia de radioterapia avançada e técninas para elevar o nível do tratamento de radioterapia no Brasil." Explica Humberto Izidoro, diretor geral da Varian no Brasil.

Sobre a Varian Medical Systems

Varian Medical Systems, Inc., de Palo Alto, California, concentra sua energia em salvar vidas equipando o mundo com avançada tecnologia na luta contra o câncer e imagens de raios X.  A companhia é líder mundial na fabricação de equipamentos médicos e software de tratamento de câncer. A Varian possui amplas soluções na área de radioterapia, radiocirurgia, prótonterapia e braquiterapia. Além disso, fornece software de gerenciamento de clínicas especializadas em radioterapia e clínicas oncológicas. Varian é também fornecedora de componentes de imagens de raios X, incluindo tubos, detectores digitais, cabos e conectores, bem como software de processamento de imagens para uso em ambiente médico, industrial, e também na área de segurança e testes não destrutivos. Varian Medical Systems emprega aproximadamente 7.400 empregados distribuídos em nossas fábricas e escritórios de vendas e marketing na América do Norte, Europa, China e muitos outros locais no mundo. Para maiores informações, visite   http://www.varian.com ou siga-nos no Twitter.

Press Contact

Mark Plungy

Varian Medical Systems

+1 (650) 424-5630

mark.plungy@varian.com

FONTE Varian Medical Systems