PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Varian Medical Systems faz lançamento da pedra fundamental da nova fábrica

Varian Medical Systems

03/03/2016 17h39

JUNDIAI, Brazil, 3 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Varian Medical Systems (NYSE: VAR) faz o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica em Jundiaí com a presença de autoridades governamentais e expoentes da área do tratamento de câncer. A construção terá  4,700 metros quadrados de edificação que abrigará  uma fábrica de aceleradores lineares, e um centro de educação e treinamento,  Localizado em Jundiaí, no parque industrial Multivias, a obra deve ser terminada na segunda metade de 2017 e terá um centro para treinamento de radioterapia, salas de demonstração, fábrica e uma área de armazenagem e distribuição de peças.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160303/340301  

Esse investimento é parte do compromisso firmado pela Varian com o Ministério da Saúde para aumentar o acesso e a qualidade do tratamento de radioterapia e na luta contra o câncer no Brasil. Uma vez terminada a obra, o centro de treinamento, de nível mundal servirá a todos os clientes da Varian na América Latina. Além disso, a fábrica vai montar os aceleradores linerares no Brasil.

"Com essa unidade no Brasil, a Varian está fazendo um investimento de  longo prazo,para que haja maior difusão  no Brasil e na América Latina do conhecimento e da melhoria do acesso de tecnologias já utilizadas nos maiores centros mundias de tratamento do câncer", explica Humberto Izidoro,diretor geral da Varian no Brasil. "Com o novo centro de educação e treinamento da Varian, esperamos treinar centenas de profissionais da área de saúde todos os anos nas técnicas mais avançadas do tratamento de radioterapia".

Sobre a Varian Medical Systems

Varian Medical Systems, Inc., de Palo Alto, California, concentra sua energia em salvar vidas equipando o mundo com equipamentos de tecnologia na luta contra o câncer e componentes de raio X.  A companhia é líder mundal na fabricação de equipamentos médicos e software de tratamento de câncer. A companhia possui amplas soluções na área de radioterapia e tratamento do câncer. A compania fornece software de gerenciamento de clínicas especializadas em radioterapia e clínicas oncológicas. Varian é também fornecedora de components de imagens de raio X , incluindo tubos, detectors digitais, cabos e conectores, bem como software de processamento de imagens para uso em ambiente médico, industrial, e também  na área de segurança.   Varian Medical Systems emprega aproximadamente  7.400 empregados distribuídos em nossas fábricas e escritórios de vendas e marketing na América do Norte, Europa, China e muitos outros locais no mundo.Para maiores informações, visite   http://www.varian.com ou sigan-nos no Twitter.

Contatos de imprensa

Mark Plungy

Varian Medical Systems

+1 (650) 424-5630

mark.plungy@varian.com

FONTE Varian Medical Systems