PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

A América Latina é a nova Unidade de Negócios da Empresa sueca SCA

SCA

07/03/2016 21h03

CIDADE DO MÉXICO, 7 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Este mês, a empresa sueca SCA, líder global em produtos de higiene e produtos florestais, designou ao mercado latino-americano uma nova unidade de negócios independente, que será dirigida desde México por Pablo Fuentes, quem será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia para a região.

Vinte países e 7. 800 funcionários formam a unidade de negócios. A América Latina é uma área geográfica de grande relevância para os resultados globais do Grupo, pois representa cerca de 10% de suas vendas. SCA fabrica, promove e vende produtos femininos de cuidados, de incontinência, fraldas, além de papel higiênico e soluções de higiene fora de casa.

A mudança é significativa, porque a América Latina costumava ser parte da Unidade de Negócios SCA Americas com sede nos Estados Unidos e agora torna-se uma unidade independente que dará relatórios diretamente ao CEO geral Magnus Groth em Estocolmo, Suécia. A razão para a transformação faz parte da estratégia da empresa para fortalecer o negócio de higiene na América Latina nas categorias em que participa, com o fim de incrementar o crescimento e o nível de inovação, para ser ainda mais competitiva. As vendas líquidas da SCA para o Grupo foram de aproximadamente 115 bilhões de coroas suecas, das quais o negócio de higiene representou um 85%.

"Conseguimos um desenvolvimento sustentável em toda a região e ainda temos um grande potencial de crescimento. Além disso, temos uma equipe sólida, que incidirá sobre o alinhamento e cooperação entre os nossos diferentes mercados ", salientou Pablo Fuentes, presidente da SCA América Latina.

"Esta nova estrutura também vai nos permitir compartilhar experiência e boas ações entre os países, com o objetivo de melhorar a satisfação dos clientes e consumidores, aumentando nossa presença global. Um claro exemplo disso é a recente nomeação de Atilano Sanchez como Diretor Geral de Assuntos do Consumidor, México e América Central, que trabalhará com Juan Carlos Esparza, quem lidera a categoria Away From Home na América Latina. Da mesma forma, Gustavo Vega continua a ser o CEO da SCA Brasil e Gonzalo Diaz como o Diretor-Geral do SCA Chile ", acrescentou Fuentes.

É digno de nota que a SCA vai continuar a investir em mercados emergentes e um exemplo é o recente investimento de 77 milhões de dólares no Brasil para a instalação de sua nova fábrica de produtos para incontinência.

FONTE SCA