PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

MARTINI® inicia a temporada da Fórmula 1 (Formula One?) de 2016 com Felipe Massa e Valtteri Bottas

MARTINI

09/03/2016 11h06

HAMILTON, Bermuda, 9 de março de 2016 /PRNewswire/ -- A MARTINI®, uma das marcas italianas mais icônicas do mundo, do melhor vermute do planeta e do mais vendido vinho espumante italiano, iniciou a temporada de Fórmula 1 (Formula One™) em grande estilo com a suprema experiência do Terrazza, em Pessione, Itália, a casa da MARTINI. A empresa revelou planos para as conquistas de cidades dos Grandes Prêmios (Grand PrixTM ), onde os consumidores irão desfrutar uma série de eventos organizados e colaborações criativas, através da famosa experiência do Terrazza MARTINI.

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160308/341847

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160308/341848

O evento também recebeu os pilotos da Williams MARTINI Racing Felipe Massa e Valtteri Bottas, que fizeram um raro aparecimento público em antecipação a Melbourne. Os pilotos ficaram disponíveis para apresentar o carro modelo FW38, que foi orgulhosamente colocado ao lado de uma coleção rara de carros do legado da MARTINI Racing.

Uma das histórias mais ricas da marca em automobilismo foi apresentada pelo convidado especial Manfredo Rossi di Montelera, cujo pai Gregorio, junto com seu irmão Vittorio, fundaram a MARTINI Racing em 1968. Manfredo trouxe com ele alguns dos carros de corrida de sua apreciada coleção, incluindo o famoso Cosworth Brabham, que foi pilotado por Reutemann e Pace. O carro ganhou muitos Grandes Prêmios, incluindo, mais recentemente, o Campeonato Histórico de Mestres da Fórmula 1 da FIA (FIA Masters Historic Formula One Championship) em 2014, pilotado pelo próprio Manfredo. A coleção também apresentou um Tecno BA123, um Lotus 80 e um Brabham BT45, todos portando orgulhosamente as icônicas faixas da MARTINI Racing.

Massa e Bottas falaram sobre suas esperanças para a temporada de 2016 e seus novos carros FW38. Os dois pilotos acabaram de retornar dos testes de pré-temporada do carro em Barcelona. Massa declarou: "O carro está muito bom, além de ser muito bonito".

Bottas acrescentou: "Depois de terminar em terceiro no campeonato de 2015, nosso objetivo é competir com as equipes de frente. Conhecendo a história de envolvimento e de paixão da MARTINI pelo automobilismo, representados naquelas faixas icônicas no carro, queremos que todos se sintam orgulhosos".

O "melhor programa na cidade", o Terrazza MARTINI®, retorna com a temporada de 2016. Iniciando em Sochi e prosseguindo em Barcelona, Liège, Cidade do México e São Paulo, o Terrazza é o coração palpitante de qualquer cidade nos fins de semana de corrida. Nitidamente italiano, com um toque da cidade hospedeira, o Terrazza irá contar com os melhores talentos locais em alimentos, moda, música e F1.

Finalmente, para demonstrar a ligação intrínseca da marca com as corridas, o evento também terá uma pré-estreia exclusiva da nova garrafa do MARTINI e de sua nova embalagem, que irão afetar todo o portfólio de seu premiado e mais vendido vermute, bem como a variedade de vinhos espumantes aromáticos italianos. A estética evoluiu para trazer as garrafas para uma nova era, ao mesmo tempo em que mantém sinais da famosa tradição da MARTINI. Os rótulos contêm detalhes de design encontrados nas garrafas de MARTINI em meados do Século XIX e, pela primeira vez em 20 anos, as icônicas faixas da MARTINI Racing retornam.

"Ninguém pode negar o papel distinto e único da MARTINI nas corridas", disse o presidente regional para a Europa da Bacardi, Paolo Perego. "É um lembrete de que o automobilismo não é apenas um estilo de vida no autódromo, é também um estilo de vida fora do autódromo".

MARTINI NA FORMULA ONE™ 

O relacionamento de longa data da marca MARTINI com o automobilismo e sua rica história de patrocínio e participação em eventos esportivos em todo o mundo começaram em 1968, com a criação da MARTINI Racing™. Essa ação corajosa e ambiciosa resultou em um programa pioneiro de patrocínios, que levou a MARTINI a se tornar a primeira protagonista não relacionada diretamente com a indústria automobilística a patrocinar uma equipe de automobilismo.

A MARTINI Racing continuou a evoluir durante os anos 70 e foi nesse período que o símbolo azul e vermelho distintivo da MARTINI Racing foi criado. Um design pioneiro que emulou a velocidade e o estilo da equipe, o símbolo da MARTINI teve uma presença consistente durante o auge da MARTINI Racing, de 1971 a 1996.

Em 1972, a MARTINI fez sua primeira investida na Fórmula 1 (Formula One™) em parceria com a Tecno™, por um período de um ano, e então retornou em 1975 como parceira da equipe Brabham™. Essa parceria durou três anos. De 2006 a 2008, a MARTINI foi a parceira oficial da Scuderia Ferrari™, a equipe mais prestigiosa e bem-sucedida na história do Campeonato Mundial de Fórmula Um da FIA (FIA Formula One World Championship™).

Com o retorno da marca à Formula One™, uma nova geração será atraída pela "gioia di vivere" (a "alegria de viver", em italiano) que a MARTINI oferece ao mundo.

Sobre a MARTINI  

Uma das marcas mais icônicas do mundo, a MARTINI® é o principal nome em fabricação de vinhos italianos e fornecimento de vinhos espumantes e aromáticos da mais alta qualidade. O premiado sabor agridoce e vibrante da variedade da MARTINI® resulta de misturas secretas de mais de 40 espécies botânicas das melhores localidades do mundo. O portfólio da MARTINI inclui: MARTINI Bianco, MARTINI Rosato, MARTINI Rosso, MARTINI Extra Dry, MARTINI Asti, MARTINI Moscato d'Asti, MARTINI Prosecco, MARTINI Rosé, MARTINI Brut e MARTINI Royale. Criada em 1863 em Turim, Itália, a marca MARTINI é, hoje, parte do portfólio da Bacardi Limited, sediada em Hamilton, Bermuda, e continua a ser a líder de mercado em sua categoria. A Bacardi Limited se refere ao grupo Bacardi de empresas, incluindo a Bacardi International Limited.

Sobre a Williams 

A Williams é uma das principais equipes de Fórmula 1 (Formula One™) e empresa de engenharia avançada. Formada em 1977 por Sir Frank Williams e Patrick Head, a equipe ganhou 16 títulos do Campeonato Mundial de Fórmula Um da FIA (FIA Formula One™ World Championship) desde sua fundação. Nove desses títulos foram ganhos no Campeonato dos Construtores e os demais sete títulos pelos pilotos da equipe Alan Jones, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve.

A Williams Advanced Engineering é uma divisão da Williams que aproveita a tecnologia derivada da Formula One™, como seu ritmo de desenvolvimento e conhecimentos, para oferecer produtos e serviços altamente inovadores ao automobilismo, à indústria automotiva e aos setores de transporte e energia.

Trabalhando em estreita colaboração, a Williams Advanced Engineering ajuda seus clientes a enfrentar os desafios de sustentabilidade do Século XXI e a melhorar seus desempenhos, posições no mercado e imagens de marca.

Seja responsável. Nunca beba e dirija.

MARTINI, MARTINI Racing, a bola e o logo com a bola e as faixas da MARTINI Racing são marcas comerciais.

Para mais informações, por favor, visite http://www.martini.com e http://www.williamsmartiniracing.com .

Para obter imagens e conteúdo com qualidade para transmissão, por favor, visite http://www.williamsmartiniracingmediacentre.com .

Video - http://origin-qps.onstreammedia.com/origin/multivu_archive/PRNA/ENR/342195-martini-kicks-off-the-2016-formula-one-race-season.mp4

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/martini-inicia-a-temporada-da-formula-1-formula-one-de-2016-com-felipe-massa-e-valtteri-bottas-300233344.html

FONTE MARTINI