PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Heidrick & Struggles ajuda Fórum Econômico Mundial a identificar líderes globais jovens de 2016

Heidrick & Struggles

16/03/2016 17h26

GENEBRA, 16 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Distinguir-se entre os mais talentosos e impactantes líderes jovens do mundo não é tarefa fácil.  Heidrick & Struggles  (Nasdaq: HSII), principal provedora de  busca executiva , consultoria de liderança  e  formação de cultura  em todo o mundo, entrou em parceria com o  Fórum Econômico Mundial  pelo nono ano consecutivo a fim de ajudar a avaliar os indicados globais para o  Young Global Leaders de 2016 . 

Para obter a lista completa dos YGLs homenageados, acesse,  http://wef.ch/ygl16 .

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20140822/139029

A Heidrick & Struggles novamente alavancou sua expertise de talento global para auxiliar o Fórum Econômico Mundial na avaliação de indivíduos talentosos em todo o mundo para a seleção para se unirem à comunidade internacional de Líderes Globais Jovens. 

Este ano, 121 Líderes Globais Jovens — todos com menos de 40 anos — foram selecionados de mais de 50 países.

"Esses indivíduos jovens talentosos e criativos já estão fazendo contribuições distintivas à nossa sociedade global", declarou Tracy Wolstencroft, presidente e CEO da Heidrick & Struggles. "À medida que se YGL do Fórum Econômico Mundial, esperamos que o impacto coletivo desses líderes dinâmicos seja ainda maior".

Os esforços da YGL até o momento levaram a iniciativas e negócios que buscam  combater a escassez global de água , melhorar as condições de trabalho de fábricas em países pobres , criar um mundo livre de dejetos , prover educação e saúde para crianças em idade escolar  e  auxiliar em lesões na coluna . Uma lista detalhada de iniciativas notáveis envolvendo os YGLs está  disponível aqui .

Nomeados anteriores ao YGL incluem:

David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido Jack Ma, presidente executivo, Grupo Alibaba Marissa Mayer, CEO da Yahoo Larry Page, co-fundador e CEO do Google Matteo Renzi, primeiro-ministro da Itália Naoko Yamazaki, astronautaA turma YGL de 2016 inclui indivíduos da América do Norte, Europa, Eurásia, Oriente Médio e Norte da África, Leste da Ásia, Sudeste da Ásia, África subsaariana e América Latina. 

O Fórum de Líderes Globais Jovens estabeleceu um processo de seleção abrangente para identificar e selecionar os líderes mais excepcionais da próxima geração. A cada ano, milhares de candidatos de todo o mundo são propostos por meio de um processo de nomeação qualificado e avaliados de acordo com rigorosos critérios de seleção. Com o propósito de criar um corpo verdadeiramente representativo, os candidatos são avaliados pela Equipe de Líderes Globais Jovens do Fórum, Heidrick & Struggles e, na etapa final, passam por uma triagem efetuada por um comitê de seleção.

No total, mais de 50 consultores e associados globalmente estão envolvidos na avaliação. Os candidatos são selecionados com base em seu registro comprovado de realizações profissionais, amplitude de expertise, comprometimento com a sociedade para vencer a adversidade, entre outros critérios.

Sobre a Young Global Leaders

O Fórum de Líderes Globais Jovens possui três objetivos:

Transformar a próxima geração de líderes: por meio de experiências pessoais que promovam a troca de conhecimento, desenvolvam uma melhor compreensão e definam os principais desafios globais. Desenvolver uma comunidade global de pares: ao envolver Líderes Globais Jovens em redes e processos que buscam soluções de vanguarda e inovadoras para a humanidade. Impactar positivamente os desafios globais: envolvendo Líderes Globais Jovens em ações colaborativas que alavanquem as contribuições individuais em ação coletiva e forças tarefas.Sobre a Heidrick & Struggles 

A Heidrick & Struggles (Nasdaq: HSII) serve às necessidades de liderança e talento executivo das principais organizações do mundo como principal fornecedora de consultoria de liderança, formação de cultura e serviços de busca de executivos em nível sênior. A Heidrick & Struggles é pioneira na profissão de busca executiva há mais de 60 anos. Atualmente, a empresa serve como consultora confiável, fornecendo soluções de liderança integradas e ajudando seus clientes a mudarem o mundo, uma equipe de liderança por vez.  www.heidrick.com

Sobre o The Forum of Young Global Leaders

Estabelecido pelo professor Klaus Schwab em 2004, o Fórum de Líderes Globais Jovens é uma comunidade única, com múltiplas partes interessadas de mais de 900 líderes jovens excepcionais. Ousados, bravos, voltados à ação e empresariais, esses indivíduos comprometem tanto seu tempo quanto talento para fazer do mundo um melhor lugar. A cada ano, o Fórum homenageia cerca de 100 a 150 líderes jovens notáveis de todo o mundo por suas realizações profissionais, comprometimento com a sociedade e potencial para contribuir com a construção do futuro do mundo. O Fórum Econômico Mundial é uma organização internacional independente comprometida em aprimorar a condição do mundo ao envolver líderes em parcerias para moldar as agendas global, regional e da indústria. Incorporado como fundação em 1971 e com sede em Genebra, na Suíça, o Fórum Econômico Mundial é imparcial e sem fins lucrativos; não está vinculado a interesses políticos, partidários ou nacionais.  www.weforum.org

Contato com a Imprensa H&S:

Lia Randazzo +1 312.731.4003

lrandazzo@heidrick.com

FONTE Heidrick & Struggles