PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Huawei anuncia liderança em nova TIC para construir um mundo mais bem conectado

Huawei

16/03/2016 16h29

HANOVER, Alemanha, 16 de março de 2016 /PRNewswire/ -- A Huawei Enterprise Business Group lançou hoje soluções inovadoras e anunciou parcerias sob o novo slogan de marketing "Leading New ICT, Building a Better Connected World" ("Liderando a nova TIC, construindo um mundo mais bem conectado") no CeBIT 2016, a maior feira comercial da tecnologia da informação e comunicações (TIC) do mundo, realizada de 14 a 18 de março.

O principal tema no CeBIT 2016 é "d!conomy: Join -- create -- succeed" ("d!conomy: adira -- crie -- tenha sucesso"). A digitalização está impactando todas as áreas dos negócios e da sociedade e, longe de ser um fenômeno de curto prazo, continuará a criar novas oportunidades. Para ter sucesso no futuro, as empresas precisam desenvolver negócios digitais voltados para o consumidor agora, para que possam responder rapidamente às mudanças que a digitalização está trazendo.

Nessa nova era, os sistemas de TIC empresarial estão mudando de sistemas de suporte compartimentalizados para sistemas de produção de missão crítica, que criam eficiência na produção, operação e tomada de decisões. Para lidar com essas mudanças poderosas, a Huawei lançou um novo slogan de marketing, que define sua posição no mercado empresarial: "Liderando nova TIC, construindo um mundo mais bem conectado".

Ao falar na Conferência Global do CeBIT 2016, o presidente do Grupo de Negócios Empresariais da Huawei, sr. Yan Lida, disse: "Conforme a nova TIC, incluindo computação em nuvem, Big Data, Internet das Coisas (IoT -- Internet of Things), amadurece, uma nova arquitetura de TIC integrada de dispositivo-condutor-nuvem (cloud-pipe-device) está emergindo para ajudar as empresas a acelerar a transformação digital. Com base na inovação da tecnologia, a Huawei aspira construir um ecossistema sustentável e ganha-ganha, ao desenvolver uma plataforma aberta, flexível e elástica. Em sincronia com seu princípio orientador de infraestrutura de TIC voltada para empresas (BDII -- Business Driven ICT Infrastructure) e as estratégias de 'Foco' e 'Ser Integrada', a Huawei está comprometida com a inovação, junto com suas parceiras, para criar valor para governos e empresas em todos os setores, ajudando-os a liderar a nova era da TIC. Juntos, podemos criar um mundo mais bem conectado".

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160316/344783

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160316/344784

No CeBIT 2016, a Huawei promoveu uma série de atividades, como demonstrações de soluções inovadoras em sua área de exibição, cúpulas setoriais, lançamentos de produtos e soluções, uma entrevista coletiva e uma cerimônia de assinatura. Durante essas atividades, a Huawei falou sobre percepções e melhores práticas da nova TIC e demonstrou sua capacidade de habilitar os clientes a liderar a nova era da TIC.

Huawei constrói infraestrutura voltada para as empresas com parceiras e clientes

A transformação digital está ocupando espaços nas empresas de, virtualmente, todos os setores. Grandes empresas estão colocando a digitalização no centro de suas estratégias empresariais, para atender as necessidades digitais em expansão de seus clientes e ganhar vantagens competitivas.

Junto com suas parceiras, a Huawei se dedica a habilitar as empresas para conseguir inovação e crescimento empresarial, ao mesmo tempo que aumentam seus lucros operacionais, ao fornecer infraestrutura específica de TIC voltada para empresas.

A Huawei promoveu três cúpulas setoriais no CeBIT 2016, incluindo a "Cúpula Global da Cidade Segura" (Global Safe City Summit), a "Cúpula Global das Instituições de Serviços Financeiros [Global Financial Services Institutions (FSI) Summit] e a "Cúpula Global das Provedoras de Serviços de Internet" [Global Internet Service Provider (ISP) Summit], reunindo especialistas do setor para trocar pontos de vista e ideias sobre os desafios e oportunidades da digitalização para os setores verticais.

Nos últimos anos, a Huawei cresceu rapidamente nos setores verticais, incluindo segurança pública, finanças, transportes e energia. No final de 2015, a solução Safe City (Cidade Segura) da Huawei foi adotada por mais de 100 cidades, em mais de 30 países, incluindo os das regiões do Oriente Médio, África e da Ásia e do Pacífico, servindo uma população de 400 milhões de pessoas. A solução Omni-Channel Banking (Operações Bancárias do Canal Omni) da Huawei vem sendo usada por mais de 300 organizações financeiras, incluindo seis dos dez maiores bancos do mundo. A solução Digital Railway (Ferrovia Digital) da Huawei foi empregada em mais de 100.000 quilômetros de ferrovia. A Huawei vem ajudando a Espanha a implementar um sistema de comunicações ferroviárias sobre IP e assinou um contrato com a Deutsche Bahn para implantar um sistema de comunicações do trem para terra voltado para o futuro. A Huawei vem servindo 15 das 20 maiores companhias de energia do mundo, cobrindo mais de 100.000 subestações de transformadores e 38.000 km de oleodutos e gasodutos. A Huawei também tem ajudado as ISPs a alcançar progressos em seus negócios. Por exemplo, a Huawei capacitou a EVRY, a segunda maior provedora de serviços de TIC da Europa Setentrional, para construir um centro de dados em nuvem baseado em rede definida por software (SDN -- software-defined networking).

Huawei comprometida com estratégia integrada e inovação conjunta, estabelecendo um novo ecossistema baseado em tecnologia aberta

Conforme as empresas aceleram suas transformações digitais, novas tecnologias, novos protagonistas e novos modelos de cooperação vão emergindo. O setor de TIC mudou para uma via de desenvolvimento "definido pelo desenvolvedor", em que os clientes têm o poder de influenciar os avanços das plataformas empresariais. Nesse ambiente, a empresas precisam se envolver com parceiros em todo o ecossistema, porque nenhuma empresa pode realizar a transformação digital sozinha.

Em sincronia com suas estratégias de "foco" e "ser integrada", a Huawei se dedica a construir um novo ecossistema aberto, "definido pelo desenvolvedor", através de inovações conjuntas com seus clientes e parceiros.

No CeBIT 2016, a Huawei anunciou novas parcerias, que irão acelerar a transformação digital globalmente. A Huawei anunciou parceria com a KUKA, grande provedora mundial de robótica, e assinou um memorando de entendimento (MoU -- memorandum of understanding). Segundo o novo acordo, as duas empresas irão se focar no uso da Internet das Coisas (IoT) de pequenas células, rede wireless e 5G, bem como em soluções de big data em ambientes de produção e fabricação, para desenvolver soluções de manufatura inteligente para o mercado industrial na Europa e na China. Além disso, a Huawei e a Deutsche Telekom anunciaram o lançamento comercial da Open Telekom Cloud (nuvem aberta da Telekom), uma nuvem pública empresarial baseada em dados e leis de proteção à privacidade da Alemanha. A Huawei forneceu hardware e software inovadores, incluindo servidores, armazenamento, rede e sistemas de operação em nuvem, para desenvolver serviços de nuvem flexíveis e convenientes, ajudando a Deutsche Telekom a acelerar sua posição no mercado de serviços de nuvem na Europa.

Em seu estande, a Huawei exibiu soluções inovadoras de TIC com 51 parceiras, incluindo as parceiras estratégicas SAP, Intel e Accenture, parceiras de solução como a HEXAGO e a Infosys, parceiras de canal como a COMNET, a WOHLER e a PDV. Além disso, a Huawei também demonstrou soluções inovadoras, projetadas para clientes do setor, junto com operadoras de telecomunicações como a Vodafone e a Deutsche Telekom. A Huawei Enterprise Business Group na Europa Ocidental formou mais de 1.000 parcerias, servindo conjuntamente a clientes, como a Mercedes-Benz e a Deutsche Bahn.

No CeBIT 2016, a Huawei assinou uma série de contratos de parceria significativos, cobrindo áreas como cidade inteligente, computação em nuvem, cooperação de canal, integração de sistemas e treinamento e certificação.

A Huawei expos produtos e soluções inovadoras de TIC de uma única fonte, baseados em arquitetura de nuvem, para habilitar a inovação ágil para os clientes.

Liderar a nova TIC, com a computação em nuvem em seu cerne, significa ajudar as empresas a simplificar seus processos empresariais, melhorar a agilidade nos negócios e responder rapidamente às mudanças no mercado, ao mesmo tempo em que reduz custos.

A Huawei exibiu uma variedade de produtos e soluções inovadores, usando a nova TIC, incluindo computação em nuvem, big data, SDN e Internet das Coisas. As soluções incluem oito produtos essenciais para armazenamento avançado e switches para centro de dados, sete produtos que cobrem centro de dados em nuvem, a Internet das Coisas, redes ágeis e SDN, bem como soluções do setor para cidade inteligente, finanças e manufatura inteligente.

Além disso, a Huawei anunciou o primeiro servidor de missão crítica 32-Socket x86 do mundo, que garante desempenho superior, confiabilidade e custo-eficiência, para dar suporte a aplicações de missão crítica das empresas, em grande escala. A Huawei também apresentou a primeira solução do setor de controle inteligente, em múltiplos níveis, de iluminação através da Internet da Coisas, que é capaz de controlar com precisão cada lâmpada de uma rua conforme a necessidade, economizando até 80% nos custos de eletricidade, e sua All-Optical Campus Solution (solução de campus inteiramente óptica), que possibilita a fácil implantação de novas redes de campus, com integração de serviços, ao adotar a rede inteiramente óptica, como a camada de acesso do campus. Além disso, a IMS Networks, sediada na França, compartilhou sua experiência com o uso de roteadores de ponta NE40E da Huawei e SDN de soluções de WAN para construir uma rede de backbone IP de próxima geração.

O CeBIT 2016 é realizado no Centro de Exposições de Hanover, em Hanover, Alemanha, de 14 a 18 de março de 2016. O principal estande da Huawei é o B54 no salão 2. Para mais informações, por favor, visite:

http://enterprise.huawei.com/topic/2016Cebit_cn/index.html?utm_campaign=cebit16q1&utm_medium=hwdc&utm_source=ebghome&source=ebghome

Sobre Huawei

A Huawei é uma importante provedora mundial de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). Para mais informações, por favor, visite a Huawei em www.huawei.com .

FONTE Huawei