PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Adotar a digitalização criaria 350 milhões de novos exportadores, afirma o relatório "O futuro do comércio", do DMCC

DMCC

17/03/2016 09h00

LONDRES, 17 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Um total de 350 milhões de empresas começariam a exportar mercadorias pela primeira vez se adotassem uma estratégia digital de ponta a ponta, de acordo com o primeiro relatório "O futuro do comércio" ( 'Future of Trade' ), produzido pelo DMCC, um dos principais centros de comercialização de bens do mundo para comércio e empresas. 

Para ver o press release em multimídia, clique em:  

http://www.multivu.com/players/uk/7785351-DMCC-new-exporters-future-of-trade/

O relatório mostra como "O futuro do comércio" se desdobraria nos próximos dez anos e utiliza informações críticas compartilhadas por 150 especialistas de cinco continentes ao longo de doze meses. O relatório  " O futuro do comércio"  foi produzido pelo DMCC em colaboração com a Futureagenda.org e o Centro para Pesquisas Econômicas e de Negócios (Centre for Economics and Business Research - Cebr), importante empresa de consultoria econômica do Reino Unido.

A conclusão mais impressionante do relatório foi a dimensão e o impacto da digitalização no comércio mundial. A pesquisa do DMCC sugere que a digitalização completa do comércio poderia multiplicar por seis o número de empresas que exportam mercadorias. Isso significaria entre 100 milhões e 350 milhões de empresas que participariam das transações internacionais de exportação pela primeira vez.    

"As conclusões do nosso relatório não deixam dúvidas", disse Gautam Sashittal, diretor executivo do DMCC. "As empresas que querem ter sucesso no mercado atual, repleto de desafios, devem adotar uma estratégia digital sólida, pensar em termos globais e acolher as mudanças. Se o mundo do comércio mundial atuar em colaboração e de acordo com esses princípios, nós vamos certamente nos beneficiar." 

Para destacar a importância das suas descobertas, o DMCC e o Cebr criaram o Índice de Digitalização da Indústria (IDI) para acompanhar o progresso das mudanças por áreas geográficas e setores. O índice será atualizado regularmente para fornecer uma imagem em tempo real do progresso digital no comércio mundial. O IDI revela que 42% de todas as empresas já estão completamente digitalizadas. 

O DMCC congrega mais de 11.500 empresas e atrai bilhões de dólares anualmente em investimento estrangeiro direto, principalmente no setor de commodities. O DMCC e Dubai são parceiros naturais com a Futureagenda.org e com o Cebr para determinar O Futuro do Comércio.

"Dubai encontra-se no centro das rotas comerciais mais movimentadas do mundo, e tem sido assim durante séculos", disse Ahmed Bin Sulayem, presidente executivo do DMCC. "Pesquisas como o relatório O futuro do negócio do DMCC fornecem informações críticas e úteis para as empresas em uma época na qual as rotas comerciais estão sendo reformuladas pelas novas tecnologias e em que a conectividade global está aumentando." 

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160314/343836

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/adotar-a-digitalizacao-criaria-350-milhoes-de-novos-exportadores-afirma-o-relatorio-o-futuro-do-comercio-do-dmcc-300237652.html

FONTE DMCC