PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Goodman consolida 100% da plataforma operacional do Brasil

Goodman Group

17/03/2016 06h00

SYDNEY, 17 de março de 2016 /PRNewswire/ -- O Grupo Goodman (Goodman ou Grupo) anuncia que consolidou 100% de sua plataforma operacional no Brasil. O Grupo e a WTorre concluiram a divisão de suas respectivas participações nos ativos de sua joint venture brasileira, a WTGoodman. A Goodman Brasil passa a operar sob a marca global Goodman e estará estrategicamente alinhada com a plataforma do Grupo, que abrange 16 países.

Principais pontos:

Os ativos atualmente detidos pela joint venture serão divididos entre as duas partes A Goodman deterá:100% da plataforma operacional de gestão, e 100% de participação nos 276.000 m² de ativos estabilizados localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, além do recente Build-to-Suit de 62.000 m² firmado junto a um grande varejista americano em Betim  A WTorre deterá 100% de participação nos demais ativos da joint venture, sendo estes predominantemente caixa e terrenos para desenvolvimento O compromisso inicial de capital da Goodman, de R$ 340 milhões, permanece inalterado, com o resultado da nova estrutura acionária. O financiamento para a futura expansão do portfolio imobiliario estará em linha com a estrutura de capital global da Goodman feita através de parcerias.

O Grupo acredita no Brasil e está confiante no crescimento da marca Goodman com a sua plataforma operacional 100% consolidada, com o alinhamento estratégico de suas operações, sob a liderança do seu CEO Cesar Nasser, com a extensa plataforma global e com os recursos do Grupo. As operações da Goodman atualmente possuem mais de R$ 90 bilhões de ativos sob gestão, equivalente a 17,8 milhões de m² locados para mais de 1.700 clientes em mais de 30 escritórios. A força de sua plataforma operacional, a qualidade de sua marca internacional e o acesso ao capital global continuarão a atrair clientes internacionais e a proporcionar um leque de oportunidades para a plataforma brasileira no longo prazo.

Danny Peeters, Diretor Executivo da Goodman, comentou: "Nos últimos 3 anos nós desenvolvemos uma plataforma operacional estável no Brasil e a oportunidade de ter total autonomia no Brasil sempre foi contemplada pelo Grupo. Reconhecemos que o Brasil está passando por um difícil momento econômico e continuaremos com uma cuidadosa análise de investimentos. Entretanto, a Goodman mantém seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro, dada sua crescente classe média, bem como as mudanças estruturais atualmente em curso no mercado de logística. Consolidar 100% da plataforma operacional de gestão neste momento oportuno garante a execução consistente da estratégia global da Goodman."

Sobre a Goodman

O Grupo Goodman é um grupo integrado de desenvolvimento imobiliário com operações na Austrália, Nova Zelandia, Asia, Europa, Reino Unido, América do Norte e Brasil. O Grupo Goodman, que compreende as entidades Goodman Limited, Goodman Industrial Trust and Goodman Logistics (HK) Limited, é o maior grupo de propriedades industriais listado na Bolsa de Valores da Australia e um dos maiores gestores especialistas de investimentos em propriedades industriais e espaços comerciais globalmente.

A expertise imóbiliaria global da Goodman, o oferecimento do serviço integrado de aquisição+desenvolvimento+gestão e a plataforma de gestão de investimentos garantem a criação de soluções imobiliárias inovadoras que vão ao encontro das demandas individuais dos clientes, ao mesmo tempo em que buscam entregar retorno sustentável de longo prazo aos seus Parceiros.

Para mais informações: www.goodman.com

FONTE Goodman Group