PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Relatório ao vivo da conferência de imprensa da Baselworld

Baselworld / MCH Group

17/03/2016 12h32

BASEL, Suíça, 17 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Um evento imperdível e inovador que reúne importantes participantes de todos os setores da indústria global de joias e relógio e define as tendências para o próximo ano, o Baselworld 2016, começou esta manhã com sua conferência de imprensa de abertura. Os mais importantes representantes da imprensa internacional da mídia impressa, de televisão e da mídia digital estavam aguardando ansiosamente a conferência de imprensa do Baselworld que marca o início de uma nova edição do evento anual mais exclusivo da indústria de relógios e joias.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160316/344933 )



(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160316/344934 )

O Sr. René Kamm, CEO do MCH Group, abriu o evento saudando todos os presentes à conferência de imprensa, uma "ocasião especial que marca o início de um evento imperdível para a indústria de relógios e joias do mundo." Como o MCH Group está comemorando este ano o centésimo aniversário do seu primeiro evento, a Mustermesse Basel (Muba), o Sr. Kamm estava orgulhoso porque o "Baselworld é um descendente direto, 'um filho' da Muba". Ele explicou como o evento tinha evoluído desde quando começou como uma pequena exposição dentro da Muba até chegar ao seu status atual de "a principal plataforma para a indústria global de joias e relógios". Esta estimada posição foi conquistada principalmente graças ao compromisso dos expositores cuja presença contribui como o fator mais importante do poder de atração do Baselworld. O Sr. Kamm agradeceu-lhes por "continuarem a oferecer inovações e criações com tecnologia de ponta que irão determinar as futuras tendências". Ele também elogiou a imprensa pela sua contribuição ao "criar um impacto único que destaca a posição número um do Baselworld na indústria de relógios e joias".

A Sra. Sylvie Ritter, diretora administrativa do Baselworld, saudou os participantes, bem como os cerca de 3.000 jornalistas após a conferência de imprensa de livestream e deu as boas-vindas a eles ao "mais aguardado e importante evento do calendário da indústria de relógios e joias". Comentando sobre as razões por que o Baselworld é universalmente reconhecido como o evento global de relógios e joias, a Sra. Ritter destacou uma série de pontos que tornaram este evento exclusivo. "Exclusivo porque o Baselworld é o centro nevrálgico da indústria de relógios e joias, onde se verifica o pulso do negócio; único porque as mais prestigiadas marcas, os varejistas mais influentes e os mais proeminentes jornalistas se reúnem sob o mesmo teto; e também único porque ano após ano, este é o berço das tendências que irão prevalecer nos próximos 12 meses". Falando sobre a realidade sombria da situação econômica e política atual e sobre as consequências para a indústria e para o Baselworld, a Sra. Ritter reconheceu que o Baselworld notou a incerteza de alguns expositores das empresas de pequeno porte, aquelas que podem não estar em uma posição de triunfo em tempos de baixa demanda em médio prazo. Apesar destas incertezas, ela orgulhosamente anunciou que quase todos aqueles que tinham expostos ali no ano passado, também estavam presentes nesta nova edição. "Eles têm fé no Baselworld e sabem que vamos continuar a avançar, continuar a investir no futuro e aumentar ainda mais a qualidade e a atratividade deste evento para reforçar o papel de liderança que o BASELWORLD ocupa". Ela destacou a resposta do Baselworld em tempos de incerteza: "Não negar a realidade, mas permanecer otimista e construir o futuro decididamente indo em direção adiante"!

A Sra. Ritter reafirmou sua fé e confiança na indústria, dizendo que ela "não tem dúvidas de que as novas criações serão mais uma vez notícia e demonstrarão a incrível dinâmica destes setores, o que permitiu que eles atingissem níveis que ninguém ousou esperar que conseguissem apenas 10 anos atrás". Falando para si mesma, a Sra. Ritter disse que ela estava tão ansiosa como todos os outros presentes para conhecer, ao longo dos próximos dias, as últimas criações em exibição no Baselworld.

A Sra. Ritter terminou seu discurso com uma palavra de agradecimento aos expositores por continuarem a oferecer uma infinidade de inovações que tornam o Baselworld um evento único.

Recém-nomeado presidente da Comissão de Expositores do Baselworld, o Sr. Eric Bertrand, deu as boas-vindas a todos os presentes a atual edição do evento. Membro do comité há 15 anos, o Sr. Bertrand aproveitou a oportunidade para apresentar a si mesmo e explicar sua vasta experiência em todos os setores da indústria de relógios e joias. "Passei toda a minha carreira nesta indústria e nunca deixei de ser surpreendido não só pela sua contínua criatividade e inovação, mas igualmente pela sua capacidade de reagir a situações difíceis", disse ele.

Apesar de enfrentar desafio após desafio, a indústria "sempre voltou a sua posição e mais poderosa ainda". O Sr. Bertrand acredita que essa habilidade não alcançada pela oportunidade, mas que acima de tudo, "estes sucessos e realizações são o resultado de pessoas apaixonadas ativas nas áreas de fabricação de relógios, joias e pedras preciosas, que dão o melhor de si mesmas, suas dinâmicas e seus desejos para permitir que as pessoas possam continuar a sonhar". Ele definiu seu papel como presidente da Comissão dos Expositores afirmando convictamente: "Eu sou o representante de todos os expositores, e me dedicar a esta função com toda a minha convicção". Voltando sua atenção para o evento, o Sr. Bertrand disse que durante o curso de sua longa carreira ele observou a "evolução fenomenal do Baselworld", que passou de uma feira europeia para ser o principal e mais exclusivo evento do mundo; um show que, sem hesitação, centrou-se na qualidade acima de quantidade. "O Baselworld é universalmente reconhecido como o evento das tendências emergentes e futuras", disse ele, acrescentando que "sempre acolheram marcas grandes e pequenas de relógios e joias, desde que sejam representativas e inovadoras". Ele salientou o fato de que o Baselworld continua a receber novos expositores, "porque a essência do Baselworld é refletir o mercado global de relógios e joias e refletir sobre o que é melhor".

O Sr. Bertrand concluiu seu discurso encorajando os participantes a tirar proveito de tudo o que o Baselworld tem para oferecer, dizendo: "Eu gostaria de lembrá-los que, além de ser um evento emblemático para todo um setor econômico, o Baselworld é também uma celebração, um encontro exclusivo para a indústria global".

O Sr. François Thiébaud, presidente da Comissão dos Expositores Suíços, encerrou a conferência de imprensa evidenciando o fato de que, durante oito dias por ano, o Baselworld enfeita o tempo. Comentando sobre os resultados das exportações de relógios suíços, o Sr. Thiébaud disse que o setor enfraqueceu-se apenas muito ligeiramente em 2015 (menos de 3,3%), apesar do contexto político e econômico global. Sabendo-se que a indústria global de relógios considera o valor dos relógios suíços exportados de longe o mais elevado do mundo, ele destacou o fato de que as relojoarias suíças cresceram em mais de 60% desde 2010! O Sr. Thiébaud também prestou uma homenagem brilhante ao evento, dizendo que o Baselworld é onde "a beleza e a inovação estão a serviço do tempo". Ele depois comentou como o evento havia evoluído até a sua atual posição número um, lembrando ao público que em 1917, ano de nascimento do Baselworld atual, apenas 29 marcas suíças foram exibidas, comparando com as 1.500 marcas globais exibidas (das quais mais de 300 marcas são suíças) no Baselworld 2016.

O BASELWORLD 2016 ACONTECE DE 17 A 24 DE MARÇO DE 2016.

Contato com a imprensa - Loraine Stantzos

Número de telefone - +41-58-206-22-64

Internet -  http://www.baselworld.com  

E-mail - press@baselworld.com

Facebook -  http://www.facebook.com/baselworld  

Twitter -  http://www.twitter.com/baselworld  

Weibo -  http://www.weibo.com/baselworld  

Fotos do Baselworld estão disponíveis para download gratuito no seguinte endereço:  http://www.baselworld.com  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/relatorio-ao-vivo-da-conferencia-de-imprensa-da-baselworld-300237776.html

FONTE Baselworld / MCH Group