PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

IGCF 2016: especialistas destacam o papel da comunicação governamental para enfrentar o extremismo, influenciar a opinião da juventude e moldar o discurso dos direitos humanos

IGCF 2016 (International Government Communication Forum 2016)

20/03/2016 22h47

SHARJAH, Emirados Árabes Unidos, 20 de março de 2016 /PRNewswire/ -- O papel fundamental da comunicação governamental em várias esferas, incluindo combater o extremismo, se aproximar da geração mais jovem da nação e atuar na muito falada arena dos direitos humanos, foi enfatizado por especialistas nacionais e internacionais no primeiro dia do quinto "Fórum Internacional da Comunicação Governamental" (IGCF 2016 -- International Government Communication Forum) em Sharjah.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160320/346053 )

Em um painel intitulado "Confrontando o Extremismo: Comunicação Governamental e a Criação de uma Cultura Humanista" (Confronting Extremism: Government Communication and the Creation of a Humanist Culture), os palestrantes enfatizaram a necessidade de a comunicação governamental promover a tolerância e ajudar a por um fim na discriminação e no sectarismo. Os participantes do painel preconizaram que as comunicações governamentais devem promover a imagem verdadeira do Islã como uma religião moderada, que respeita os direitos e responsabilidades dos indivíduos, em contraste com aquela que se foca no extremismo e no ódio aos outros.

Participou da sessão Sua Alteza o Xeique Dr. Sultan bin Mohamed Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e Soberano de Sharjah, que inaugurou o IGCF 2016.

Ao preconizar uma abordagem unida para combater o extremismo, o ex-primeiro ministro da França Dominique de Villepin disse: "A comunicação não deve ser uma via de mão única do governo para o povo. Ela tem de ter um retorno do povo para o governo. Se não for uma via de duas mãos, então será propaganda. E a propaganda cria mais frustração e ressentimento, porque as pessoas querem fazer parte da solução".

Ao enfatizar o papel da comunicação governamental com a geração mais jovem, Sua Excelência o Xeique Sultão bin Ahmed Al-Qasimi, presidente do Centro Multimídia de Sharjah (Sharjah Media Centre), disse: "A juventude do Século XXI expressa suas opiniões de forma eloquente sobre todo e qualquer assunto na mídia social. Os governos precisam, agora, dar atenção às gerações que podem e querem se expressar e que estão abertas, de forma única, a todas as culturas. Precisamos ouvi-las e aproveitar suas ideias e habilidades inovadoras para promover ainda mais nossos países e nossas sociedades".

Amal Alamuddin Clooney, disse: "Os direitos humanos se tornaram a linguagem que o estados usam para se comunicar entre si e o parâmetro comum pelo qual todos os estados são julgados. Os governos precisam ter voz ativa e se envolver na comunicação sobre direitos humanos com a comunidade internacional".

Com o tema "Cidadãos para a Prosperidade" ("Citizens for Prosperity"), o IGCF foi idealizado para examinar o relacionamento simbiótico entre governos e os povos e descobrir como a comunicação governamental se reflete em aspectos diferentes do cotidiano das pessoas, através de seu impacto em setores socioeconômicos vitais.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/igcf-2016-especialistas-destacam-o-papel-da-comunicacao-governamental-para-enfrentar-o-extremismo-influenciar-a-opiniao-da-juventude-e-moldar-o-discurso-dos-direitos-humanos-300238614.html

FONTE IGCF 2016 (International Government Communication Forum 2016)