PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

A maior classificação mundial de universidades por assunto já realizada

QS Quacquarelli Symonds

21/03/2016 18h00

#QSWUR

LONDRES, 21 de março de 2016 /PRNewswire/ -- A sexta edição do QS World University Rankings by Subject , divulgada hoje em http://www.TopUniversities.com , apresenta um número recorde de 42 disciplinas, o que faz com que seja o maior ranking desse tipo já realizado. 

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160318/345863LOGO

A opinião especializada de 76.798 acadêmicos e 44.426 empregados foi a base dos resultados, assim como a análise de 28,5 milhões de trabalhos de pesquisa e mais de 113 milhões de citações do banco de dados bibliométrico Scopus/Elsevier .

Harvard e MIT continuam ocupando as melhores posições, liderando em doze assuntos cada uma. Dezesseis instituições diferentes estão entre as melhores em pelo menos um dos assuntos.   

Nas seis disciplinas classificadas, Harvard lidera em Antropologia e Política social e Administração, ao passo que Cambridge ocupa o primeiro lugar em Arqueologia. A Juilliard está em primeiro lugar em Música e Artes Cênicas. A Colorado School of Mines está em primeiro lugar em Engenharia, ao passo que a Universidade da Pensilvânia está em primeiro lugar em Enfermagem.

O gráfico abaixo apresenta as universidades que obtiverem o maior número de classificações entre as dez melhores. 

    Cambridge

36



    Berkeley

35



    Stanford

33



    Oxford

33



    Harvard                     

30



    MIT                            

22



    LSE                      

13



    Universidade Nacional de Cingapura

13



    Princeton

12



    Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique  

11



    Yale

10



    Imperial College London

9



    UCL    

9



    Universidade de Copenhague 

8



    Universidade de Chicago  

7



    Universidade de Hong Kong 

6



    Caltech

5



    Columbia

5



    Universidade de Tóquio

5



    Universidade de Michigan

5



    UPenn

5



    Universidade Nacional da Austrália

4



    Instituto Karolinska 

4



    NYU

4



    Universidade Técnica de Delft

3



    King's College London

3



    Universidade de Wisconsin-Madison

3

Ben Sowter, diretor da QS Intelligence Unit, disse: "Apesar de os Estados Unidos e o Reino Unido continuarem dominando, nossas classificações mais inclusivas ainda mostram que a excelência pode ser encontrada em um número cada vez maior de lugares. Países como Áustria, Finlândia, África do Sul, Brasil e China podem ser encontrados nos dez melhores lugares das nossas tabelas. Nossos novos 100 melhores para Música e Artes Cênicas reconhecem a excelência acadêmica em 27 países diferentes, ao passo que nossos 200 melhores para Administração e Gestão de Empresas reconhecem os melhores em 33."  

Na Europa continental, os países com o maior número de classificações entre os dez melhores são: Suíça (11), Holanda (8), Suécia (6), França (3) e Itália (2). Na região Ásia-Pacífico: Cingapura (15), Austrália (9), Japão (7), Hong Kong (6), China continental (5). 

O Brasil se destaca na América Latina, com a Universidade de São Paulo classificada em nono lugar em Odontologia. A África do Sul é a líder no continente, com a Universidade de Cidade do Cabo em nono lugar em Estudos de Desenvolvimento. 

No Oriente Médio, o país com melhor desempenho é a Arábia Saudita, com a KFUPM classificada em 46º lugar em Engenharia Mineral. 

As tabelas das 42 disciplinas do QS World University Rankings by Subject pode ser acessada integralmente aqui .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-maior-classificacao-mundial-de-universidades-por-assunto-ja-realizada-300239005.html

FONTE QS Quacquarelli Symonds