PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Alimentaria expõe a conexão entre a alimentação e a gastronomia para o mundo

Fira de Barcelona

21/03/2016 10h00

BARCELONA, Espanha, 21 de março de 2016 /PRNewswire/ -- A Alimentaria 2016 será mais gourmet e mais voltada para a experiência do que nunca, para realçar e promover a qualidade, a variedade e a riqueza das comidas e bebidas espanholas. O evento organizado pela Fira de Barcelona e pela Alimentaria Exhibitions, a ser realizado de 25 a 28 de abril, irá mostrar como aproveitar o vínculo entre a indústria alimentícia, a gastronomia e o turismo para esculpir um nicho nos mercados internacionais. O programa oferece mais de 100 atividades relacionadas a alimentos, incluindo sessões de demonstração de culinária, conferências e sessões de degustação de alimentos e vinhos, apresentando chefes de cozinha famosos, do calibre de Joan Roca, e uma nova geração de chefes jovens que estão ganhando louvores internacionais.

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160318/345826LOGO

A área estelar da gastronomia será a "The Alimentaria Experience", com workshops e demonstrações de culinária. Mais de 40 chefes, estrelas do Guia Michelin, como Mario Sandoval, Ángel León, Ricard Camarena, Rubén Trincado, Eduard Xatruch, Oriol Castro, Diego Guerrero, Beatriz Sotelo, Celia Jiménez e Yolanda León, estarão presentes nessa área. Outras grandes culturas culinárias também estarão representadas na exposição, como Roberto Ruiz (México); Andrea Tumbarello (Itália), Ricardo Sanz (Japão), Atul Kochhar (Índia), Mauro Colagreco (França) e Virgilio Martínez (Peru).

Para descobrir os vinhos espanhóis que estão estabelecendo as tendências, analisar o mercado e revelar o estreito relacionamento entre a comida e o vinho, a Alimentaria está lançando o "Vinorum Think", uma área para sessões de degustação, conferências e demonstrações de culinária, com emparelhamentos de comidas e vinhos feitos por críticos de vinho, enólogos, empresários, jornalistas, sommeliers e chefes. Entre os nomes notáveis estão o do mais importante crítico do mundo de vinhos espumantes Tom Stevenson, e da master of wine Debra Meiburg.

Haverá outros espaços em destaque, como o Balcão de Azeites de Oliva Gourmet, onde se poderá experimentar mais de 100 marcas do mais fino azeite de oliva, e a exposição intitulada "Espanha, o país dos 100 queijos", onde se disponibilizará amostras de queijos artesanais. Também haverá áreas dedicadas ao turismo da alimentação e do vinho, coquetéis, bebidas destiladas e food trucks.

O gerente geral da Alimentaria, J. Antonio Valls, declarou: "Queremos destacar como a indústria alimentícia pode aumentar suas vendas internacionais através da gastronomia e do turismo". Na Espanha, os setores de agroalimentação, hospitalidade, catering e turismo respondem por mais de 25% do PIB do país.

Com participação de cerca de 4.000 empresas, de mais de 70 países, a Alimentaria é a principal exposição internacional da gastronomia, comidas e bebidas da Espanha. A feira comercial, que celebra seu 40o aniversário neste ano, irá reunir cerca de 140.000 profissionais do setor em Barcelona, 35% dos quais virão do exterior.

http://www.alimentaria-bcn.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/alimentaria-expoe-a-conexao-entre-a-alimentacao-e-a-gastronomia-para-o-mundo-300238654.html

FONTE Fira de Barcelona