PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Programa Acqua for Life da Armani continua pelo sexto ano consecutivo e se expande para novas comunidades em 2016

Giorgio Armani Fragrances

22/03/2016 06h00

PARIS, 22 de março de 2016 /PRNewswire/ --

Acqua for Life, um programa de desenvolvimento baseado no acesso universal à água potável Desde 2010 um compromisso contínuo junto às comunidades mais carentes em parceria com a Cruz Verde Internacional e a UNICEF Uma abordagem abrangente comprometida com os problemas relacionados à água, higiene e saneamento Pelo sexto ano consecutivo, a empresa Armani renova seu compromisso com o programa de desenvolvimento Acqua for Life juntamente com a Cruz Verde Internacional, uma iniciativa global que, desde 2011, já proporcionou a 108 comunidades em 8 países e 3 continentes o acesso à água potável, fornecendo 880 milhões de litros de água adequada para o consumo*.

Para acessar a divulgação de notícias em multimídia, clique:  http://www.multivu.com/players/English/7789651-armani-acqua-for-life-sixth-year/

Todos os anos desde 2010, como parte do Acqua for Life, a Armani educa a opinião pública sobre tópicos relacionados à água, arrecadando fundos e agindo no local, em parceria com a Cruz Verde Internacional e a UNICEF, através da instalação de fontes de água, estruturas sanitárias, captação de água de chuva, sistemas de filtração e purificação de água em áreas onde há escassez de água ou água potável, um elemento fundamental para a vida.

Em 6 anos, o Acqua for Life estabeleceu projetos globais que transformaram sustentavelmente a vida cotidiana que, até então, havia causado mortalidade, doenças e privado crianças de uma educação devido à falta de água ou ao acesso à água contaminada para uma grande porção da comunidade. As principais vítimas da situação são os mais vulneráveis: as crianças e as mulheres.

ACQUA FOR LIFE: acesso à água e também à educação de comunidades com o objetivo de causar um impacto duradouro 

O Aqua for Life é um projeto que não se limita apenas ao fornecimento ou recuperação de fontes de água. É um projeto abrangente que também se concentra na melhoria significativa das condições de saúde pública. Para garantir a sustentabilidade do projeto, a Cruz Verde Internacional conduz campanhas de conscientização sobre problemas locais relacionados à água e higiene, especialmente em escolas, para que as crianças estejam conscientes desde bem cedo da importância de simples atos como lavar as mãos com sabonete para prevenir a disseminação de germes. Além de fontes de água, a Cruz Verde Internacional constrói estruturas sanitárias e pias para facilitar a higiene e proteger o meio ambiente existente. Finalmente, a sustentabilidade do projeto também envolve o treinamento de adultos no uso e manutenção adequada da infraestrutura.

A Armani contribui assim para o renascimento social e econômico de comunidades em 8 países – Costa do Marfim, Gana, Senegal, China, Argentina, Bolívia, México e Sri Lanka através da ação da Cruz Verde Internacional. 

Com o Acqua for Life, as famílias recuperam o direito à água potável e ao saneamento reconhecido pelas Nações Unidas em 2010. As famílias têm acesso à água para beber, preparar suas refeições diariamente, para a higiene, irrigar plantações e dar de beber aos animais e as crianças podem frequentar a escola mais regularmente. Ao invés do tempo gasto carregando água, a mulher tem agora mais tempo para os filhos, para dedicar à educação e ser produtiva em sua comunidade.

ACQUA FOR LIFE com a UNICEF nos Estados Unidos 

Pelo sexto ano consecutivo, a Armani continua a ser uma importante parceira do projeto "Tap Project" da UNICEF através de uma doação em apoio à iniciativa Acqua for Life dedicada a levar água potável às populações carentes em todo o mundo.

Desde sua criação em março de 2007, o projeto "Tap Project" da UNICEF arrecadou mais de 5 milhões de dólares para programas direcionados à água e saneamento em Belize, Camarões, Nicarágua, Guatemala, Togo e Vietnã, na República Centro-Africana, Costa do Marfim, Haiti, Iraque e Mauritânia.

A UNICEF atua em mais de 100 países globalmente para melhorar o acesso à água potável e promover práticas sanitárias em escolas e comunidades. Desde 1990, através do trabalho da UNICEF e seus parceiros, mais de 2,1 bilhões de pessoas têm acesso à água potável.

* Números da Cruz Verde Internacional referentes a 2015 para o programa Acqua for Life

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160321/346504 )  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/programa-acqua-for-life-da-armani-continua-pelo-sexto-ano-consecutivo-e-se-expande-para-novas-comunidades-em-2016-300239250.html

FONTE Giorgio Armani Fragrances