PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Gazprom anuncia a 4ª edição do programa internacional infantil FUTEBOL PELA AMIZADE

FOOTBALL FOR FRIENDSHIP Programme Global Press Center

24/03/2016 10h00

MUNIQUE, 24 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Hoje a Gazprom, parceira oficial da Liga dos Campeões da UEFA, anuncia o início da 4ª temporada do Programa Internacional Infantil FUTEBOL PELA AMIZADE (F4F).

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160323/347544

A cada ano, aumenta a extensão geográfica do programa. Nesta temporada, o F4F terá, pela primeira vez, a participação de países da África e da América do Sul. O número de participantes da Ásia também vai aumentar. Em comparação ao ano passado, o número de países participantes cresceu de 24 para 32 e, em comparação com 2013, o número aumentou quatro vezes. Este ano, participarão crianças dos seguintes países: Argélia, Argentina, Armênia, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Brasil, Bulgária, China, Croácia, República Tcheca, França, Alemanha, Hungria, Itália, Japão, Cazaquistão, Quirguistão, Holanda, Polônia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suíça, Turquia, Ucrânia, Reino Unido e Vietnã.

Tradicionalmente, nas temporadas do F4F, são realizados os seguintes eventos: no dia 25 de abril, em todos os países participantes, haverá o Dia Internacional do Futebol e Amizade; nos dias 27 e 28 de maio, serão realizados, em Milão (Itália), o Torneio Internacional de Futebol de Rua e o Fórum Internacional Infantil do FUTEBOL PELA AMIZADE.

Ao final do Fórum, será entregue um troféu especial – a Taça dos Nove Valores – para um clube de futebol profissional que tenha mais alinhamento aos valores do programa. Os participantes irão também à Final da Liga dos Campeões UEFA 2016 no estádio Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão (Itália).

"O número de participantes no projeto FUTEBOL PELA AMIZADE e os países que representam crescem a cada ano. Podemos dizer com segurança que esta temporada é verdadeiramente global, já que os jovens jogadores do Hemisfério Ocidental estão participando do projeto pela primeira vez. O FUTEBOL PELA AMIZADE proporciona a adolescentes de diversas culturas, costumes e tradições uma excelente oportunidade para aprender a compreender e respeitar uns aos outros, apesar de qualquer diferença", disse Alexey Miller, presidente da Comissão de Gestão da Gazprom.

"A Taça dos Nove Valores, concedida pelos participantes do Futebol Pela Amizade, é uma estátua de um jovem futebolista que segura a Terra no formato de uma bola de futebol. Considero que é uma representação bem-sucedida das ideias e dos valores que o futebol e o esporte como um todo promovem entre os jovens", disse Franz Beckenbauer, o embaixador global do projeto FUTEBOL PELA AMIZADE.

 

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/gazprom-anuncia-a-4-edicao-do-programa-internacional-infantil-futebol-pela-amizade-300240881.html

FONTE FOOTBALL FOR FRIENDSHIP Programme Global Press Center