IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

BMW Group e Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) anunciam os finalistas do Prêmio de Inovação Intercultural

United Nations Alliance of Civilizations

30/03/2016 10h00

NOVA YORK e MUNIQUE, 30 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Dez projetos foram considerados finalistas pela Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e o BMW Group do Prêmio de Inovação Intercultural. O processo seletivo foi muito concorrido e recebeu mais de 1000 inscrições de 120 países.

Os projetos selecionados vieram de todas as partes do mundo e representam países de cinco continentes. Isso ressalta a importância do Prêmio de Inovação Intercultural e seu compromisso com a promoção da diversidade e da compreensão cultural no mundo todo.

Os finalistas deste ano incluem (em ordem alfabética): The Blessing Basket Project (EUA), The Coexist Initiative (Quênia), Give Something Back to Berlin e.V. (Alemanha), International Council for Cultural Centers (Bulgária), On Our Radar (Reino Unido), Red Dot Foundation (Índia), Routes 2 Roots (Índia), Shine a Light (Brasil/USA), SINGA (França) e Unistream (Israel).

Ao apoiar projetos comunitários sustentáveis, inovadores e interculturais com potencial de expansão e reprodução, o Prêmio de Inovação Intercultural tem o objetivo de contribuir para a paz, a diversidade cultural e sociedades mais inclusivas. Lançado em 2011, o Prêmio de Inovação Intercultural é o resultado de uma parceria público-privada exclusiva entre a UNAOC e o BMW Group. Esse modelo de colaboração entre as Nações Unidas e o setor privado cria um impacto mais profundo, pois ambos os parceiros entram com suas respectivas experiências para garantir o crescimento sustentável de cada projeto.

Os rankings finais serão anunciados durante o 7o Fórum Global da Aliança de Civilizações das Nações Unidas que ocorrerá em Baku, Azerbaijão, entre os dias 25 e 27 e abril de 2016. A cerimônia de premiação oficial ocorrerá no dia 26 de abril e será presidida por Sua Excelência Nassir Abdulaziz Al-Nasser, alto representante das Nações Unidas para a Aliança de Civilizações, e Bill McAndrews, vice-presidente de estratégias de comunicação e comunicações corporativas e de mercado do BMW Group, na presença de vários funcionários do governo local e das Nações Unidas.

Em caso de consultas, entre em contato com:

Milena Pighi, BMW Group, porta-voz de responsabilidade social corporativa do BMW Group

Telefone: +49-89-382-66563, Fax: +49-89-382-24418, Milena.PA.Pighi@bmw.de

Alessandro Girola, UNAOC, coordenador de programação

Telefone: +1- 929-274-6217, Fax: +1-929-274-6233, alessandrog@unops.org

Internet: www.press.bmw.de  

E-mail: presse@bmw.de

FONTE United Nations Alliance of Civilizations