Bolsas

Câmbio

15º FÓRUM EMPRESARIAL é cenário de intenso debate em busca de soluções para a superação da crise

15º FÓRUM EMPRESARIAL

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 25 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- Para Roberto Giannetti da Fonseca, presidente da Brasilis Comércio Exterior e do LIDE INFRAESTRUTURA, o País está vivendo um dos piores momentos de sua história. "Um grande erro é o uso do câmbio como âncora para combater a inflação, sem medir o custo que isso traz em termos de competitividade, exportações e desemprego. Para o Brasil voltar a ter confiabilidade, o câmbio deve deixar de ser uma variável aleatória no combate à inflação", afirmou o economista, durante o 15ª FÓRUM EMPRESARIALpromovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, de 21 a 24 de abril, no Hotel Wish, em Foz de Iguaçu (PR).

 

Legenda: Mesa debatedora 15º Fórum Empresarial LIDE – crédito foto: Gustavo Rampini

*galeria de fotos acesse (Crédito: Gustavo Rampini):  http://bit.ly/1Syp7EW

Além de Giannetti, os debates foram enriquecidos com a experiência de Pedro Faria, CEO global da BRF; Flávio Rocha,presidente da Riachuelo; Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil; e Wilson Ferreira, presidente da CPFL. Segundo Paula a solução para o Brasil sair da crise passa pelo apoio ao empreendedorismo. Já Ferreira destacou a criação de uma agenda positiva na área de infraestrutura para alavancar investimentos.

"O respeito à legalidade e a inspiração das leis que o Brasil deve seguir; a importância da coalização sem negociação de cargos e espaços; a valorização da eficiência e da transparência não só do setor privado, mas também público; a redução do tamanho do Estado e a sua descentralização; a melhoria da educação e o reconhecimento do valor da tecnologia; e a conciliação do povo brasileiro; são os legados deste 15º Fórum Empresarial", disse João Doria, presidente do Comitê Executivo do LIDE, responsável pela moderação do Seminário.

Os senadores Antonio Anastasia (PSDB/MG), Romero Jucá (PMDB/RR), Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), José Agripino Maia (DEM/RN); e o secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, também participaram do encontro empresarial.

O 15º Fórum Empresarial conta com o patrocínio da AMIL, GRUPO BANDEIRANTES e SKY. Participação especial de ATHIÉ WOHNRATH, ATRIUM, BASF, CINE, COCA-COLA, CYRELA, MICROSOFT, REDE RECORD, REDE TV, SAX e SAMSUNG, com a colaboração de 3M, BANCO ITAÚ, BEMIS, MARINGÁ TURISMO e VITACON. São fornecedores oficiais a revista CARAS, CATARATAS IGUAÇU, CHANDON, CDN COMUNICAÇÃO, GELATO BOUTIQUE, MAPFRE, MISTRAL E VINCI, PENALTY e RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. As rádios BAND AM, BAND NEWS FM, a EDITORA TRÊS, jornal O ESTADO DE S.PAULO, a revista FÓRUM & NEGÓCIOS, PR NEWSWIRE, TV LIDE e VB COMUNICACAO são mídia partners.  Além disso, 3M, SILVIA FURMANOVICH, SAMSUNG e VOLKSWAGEN terão espaços exclusivos na VILLA FÓRUM.

Contato:

Rose Rocha

rose-rocha@cdn.com.br / (11) 3643 2952

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-04-25/original/3006.jpg )

FONTE 15º FÓRUM EMPRESARIAL

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos