Bolsas

Câmbio

Ancla International, a pioneira da cervejaria artesanal na Colômbia, entra com pedido de arbitragem de US$500 milhões contra fundo de capital pós-transação com a AB InBev.

Ancla International, S.A.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MIAMI, 26 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A cervejaria colombiana  Ancla International, S.A. entrou com um pedido de arbitragem contra a Tribeca Asset Management, no condado de Miami-Dade, Flórida, arguindo que que os investimentos da Tribeca na Bogota Beer Company e sua subsequente venda para a AB InBev, no ano passado, viola um acordo.  

"Como prossegue o pedido de arbitragem, o acordo de confidencialidade e de não concorrência, que é governado pelas leis da Flórida, proíbe a Tribeca de revelar a terceiros o plano de negócios e segredos comerciais da Ancla", a Ancla disse em uma declaração. "Além disso, o acordo proíbe a Tribeca ou qualquer terça parte de usar a informação para concorrer com a Ancla no mercado colombiano da cerveja, de muitos bilhões de dólares". 

A Ancla é a pioneira no negócio de cervejas artesanais da indústria da cerveja da Colômbia. A empresa foi fundada várias décadas atrás por Hernando Ramirez.

De acordo com a petição, o representante da Tribeca, Diego Palacio, o ex-ministro do Bem-Estar Social da Colômbia, abordou a Ancla com base nos investimentos da Tribeca na empresa. O Sr. Palacio, que atualmente está preso depois de condenado em casos de corrupção relacionados com a altamente controversa reeleição do ex-presidente colombiano, Alvaro Uribe, pressionou a Ancla por detalhes sobre seus planos de expansão.

Sob a proteção proporcionada pelo acordo, que foi editada pelo próprio diretor jurídico da Tribeca, a Ancla forneceu à Tribeca seu plano de negócios e segredos comerciais. Além disso, a Ancla conversou longamente com executivos da Tribeca sobre seu plano de negócios.

A Tribeca abruptamente interrompeu suas negociações com a Ancla sob o pretexto de que um novo sócio árabe não permitira que a Tribeca investisse no setor de bebidas alcoólicas. Vários meses depois, entretanto, a Tribeca adquiriu uma parcela significativa da Bogota Beer Company — a concorrente direta da Ancla. O pedido alega que, depois de ter se apossado das do plano de negócios da Ancla, a Tribeca usou-o como a fundação para expandir a marca BBC, com o propósito de torná-la um atrativo alvo de aquisição. No ano passado, a AB Inbev adquiriu a BBC por uma soma não revelada.

"Este é um exemplo textual de roubo da estratégia da outra equipe, e de seu uso em campo contra esta; é espionagem industrial das piores", disse o advogado da Ancla, Santiago A. Cueto do Cueto International Law Group de Miami, Flórida ( Sc@cuetolawgroup.com ).Ancla International S.A., v. Tribeca Asset Management, Caso Nr.: 2015-026465-CA-01, Condado de Miami-Dade, Corte de Apelação da Flórida.

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ancla-international-a-pioneira-da-cervejaria-artesanal-na-colombia-entra-com-pedido-de-arbitragem-de-us500-milhoes-contra-fundo-de-capital-pos-transacao-com-a-ab-inbev-300257597.html

FONTE Ancla International, S.A.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos