Bolsas

Câmbio

HNA Tourism Group fecha contrato com o Carlson Hospitality Group para aquisição da Carlson Hotels, Inc.

Carlson Hospitality Group

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PEQUIM e MINNEAPOLIS, 27 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- O HNA Tourism Group Co., Ltd. ("HNA Tourism Group"), uma divisão do HNA Group Co., Ltd. – uma empresa Fortune Global 500 com operações em aviação, turismo, hospitalidade, finanças e serviços online, entre outros setores – e o Carlson Hospitality Group, Inc. hoje anunciaram que fecharam um contrato ("contrato") para a aquisição da Carlson Hotels, Inc.("Carlson Hotels"), que é dona das marcas  Quorvus Collection, Radisson Blu®, Radisson®, Radisson RED, Park Plaza®, Park Inn® by Radisson, Country Inns & Suites By CarlsonSM e do programa global de prêmios hoteleiros, Club CarlsonSM.

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160426/360661

Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160426/360315LOGO

A combinação do HNA Tourism Group e da Carlson Hotels terá maior capacidade de acelerar o crescimento, por meio de investimentos em áreas como digital, ativos próprios em importantes portões de entrada, desenvolvimento da Radisson RED e outras marcas novas.

"A Carlson Hotels possui um poderoso conjunto de marcas globais e este contrato histórico oferece oportunidades tremendas de crescimento", disse David P. Berg, CEO do Carlson Hospitality Group. "Estamos na expectativa de trabalhar dentro do HNA Tourism Group, uma empresa mundial enormemente respeitada, na qual seremos um entusiasmante novo capitulo na história da Carlson Hotels. Como parte do HNA Tourism Group, a Carlson Hotels terá uma oportunidade de avançar nosso compromisso de oferecer, aos hóspedes, hospitalidade em todo o mundo", acrescentou o Sr. Berg.

"Desde que meu avô, Curt Carlson, fundou nossa empresa em 1938, nossa família tem operado empresas que criam oportunidades para as pessoas e mudanças positivas no mundo", disse Diana Nelson, presidente do conselho da Carlson. "A hospitalidade está em nossos corações, o que tornou esta decisão muito difícil. Nós fortemente acreditamos que vender nossa empresa hoteleira para o HNA Tourism Group, uma empresa que totalmente reconhece seu valor e herança, é para nós a melhor maneira de posicioná-la para o sucesso e, em longo prazo, ser fiel ao legado meu avô".

"Temos grande respeito pela família Carlson e uma profunda apreciação por sua história e cultura especial", disse Bai Haibo, Membro do Conselho do HNA Tourism Group e Chairman e CEO do HNA Hospitality Group. "O sucesso mundial, e o forte e sustentável potencial de crescimento da Carlson Hotels é um testemunho de suas marcas de categoria mundial, contínua inovação, excelente gestão e cultura única, focada no empregado – tudo que iremos aproveitar como parte desta combinação para estabelecer nossa presença no mercado dos EUA e expandir internacionalmente nossa pegada de hospitalidade. Estamos ansiosos por trabalhar com sua equipe administrativa, empregados, parceiros franqueados, fornecedores e clientes, por acelerar o crescimento, investindo substancialmente na empresa".

Sob os termos do contrato, que foram unanimemente aprovados pelo conselho diretor da Carlson, o HNA Tourism Group vai adquirir a totalidade da Carlson Hotels, incluindo aproximadamente 51,3% de maioria acionária do Rezidor Hotel Group AB (publ) ("Rezidor"), o licenciado máster da Carlson Hotels, com sede em Bruxelas, com hotéis na Europa, Oriente Médio e África. Uma vez que o fechamento da transação vai resultar numa mudança indireta no controle do Rezidor, o HNA Tourism Group estaria, segundo as regras suecas de aquisição, obrigado a lançar uma oferta pública obrigatória para os restantes 48,7% do Rezidor, no prazo de quatro semanas após o fechamento da transação, caso a propriedade do Rezidor não tenha sido vendida abaixo dos 30%. Assim, o HNA Tourism Group, durante essas quatro semanas subsequentes ao fechamento da transação, pode decidir se lança uma oferta pública obrigatória para as ações remanescentes do Rezidor ou se vende sua participação no Rezidor abaixo dos 30%. Se o HNA Tourism Group decidir lançar uma oferta pública obrigatória, de acordo com as regras suecas de aquisição e conforme as regras do Conselho Sueco de Valores Mobiliários (Swedish Securities Council –"SSC")1, o preço mínimo de uma oferta obrigatória do tipo seria o preço médio ponderado por volume (VWAP, sigla em inglês) dos 20 dias de negociação imediatamente anteriores ao anúncio da assinatura do contrato para aquisição da Carlson Hotels, com data de 27 de abril de 2016. O HNA Tourism Group dará mais informações sobre a oferta publica potencial no devido prazo, mediante o fechamento da transação.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras costumeiras condições de fechamento, devendo ser concluída na segunda metade de (calendário) 2016.

Administração & Governança

Com a conclusão da transação, David P. Berg, CEO do Carlson Hospitality Group Inc., permanecerá o CEO da nova organização.

Compromisso com as comunidades

Entendendo a necessidade de preservação dos valores, herança e conexões comunitárias da Carlson, o HNA Tourism Group comprometeu-se a manter Minnetonka, Minnesota, como sua sede para a nova organização.

Consultores

Os consultores para esta transação incluem: Morgan Stanley e BDT & Company, como consultores financeiros; Freshfields Bruckhaus Deringer LLP e Advokatfirman Vinge KB, como consultores jurídicos da Carlson Hotels. J.P. Morgan e Benedetto, Gartland & Company, como consultores financeiros, e Hogan Lovells e Advokatfirman Lindahl KB, como consultores jurídicos do HNA Tourism Group.

Materiais adicionais, relativos à transação, estão disponíveis em www.StrongerHotelsTogether.com .

SOBRE CARLSON HOTELS, INC.

Carlson Hotels é um dos maiores e mais dinâmicos grupos hoteleiros do mundo e compreende 1.400 hotéis em operação e em desenvolvimento, com mais de 220.000 quartos, e uma pegada abrangendo 115 países e territórios. O portfolio da Carlson Hotels inclui um poderoso conjunto de marcas: Quorvus Collection, Radisson Blu®, Radisson®, Radisson RED, Park Plaza®; Park Inn® by Radisson, Country Inns & Suites By CarlsonSM e Club CarlsonSM – o programa global de prêmios hoteleiros. A Carlson Hotels detém 51,3% das ações do Rezidor Hotel Group, com sede em Bruxelas, que é a empresa máster licenciada para suas marcas na Europa, Oriente Médio e África. A Carlson Hotels e suas marcas empregam 90.000 pessoas em todo o mundo.

SOBRE O HNA Tourism Group Co. Ltd.

O HNA Tourism Group Co., Ltd. é um conglomerado global de turismo integrado, envolvido em aviação, hospitalidade, turismo, finanças e serviços online. Fundado em Pequim, em março de 2007, a empresa possui mais de 20 subsidiárias, incluindo Capital Airlines, Deer Jet, Tangla Hotels and Resorts, Caissa Touristic, etc. A empresa também é uma investidora majoritária em marcas mundiais de viagens e hospitalidade como a NH Hotels, Red Lion Hotels, PVCP Group, etc. O HNA Tourism Group é reconhecido por seu compromisso com a responsabilidade social corporativa e por suas contribuições para a melhoria da conectividade global.

SOBRE O HNA Hospitality Group Co. Ltd.

O HNA Hospitality Group é o braço do HNA Tourism Group. Fundado em 1997, o HNA Hospitality Group comanda uma rede mundial de hotéis. Por dados de março de 2016, o grupo opera em torno de 500 hotéis, com aproximadamente 90.000 quartos, em cidades importantes da China, bem como em outras partes do mundo, com um portfolio de marcas variando do luxo, alta classe aos segmentos mais econômicos, atendendo tanto aos viajantes de negócios, como aos de lazer. Ele foi classificado entre os 300 principais grupos hoteleiros do mundo e condecorado com prestigiosas menções do setor, a exemplo da marca hoteleira chinesa mais competitiva e o melhor grupo de administração hoteleira da China.

Materiais de mídia adicionais, relativos à transação, estão disponíveis em www.StrongerHotelsTogether.com

1  AMN vigente 2016:10.

 

FONTE Carlson Hospitality Group

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos