IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

WDEV e outras empresas de tecnologia investem em nichos para crescer

WDEV

02/05/2016 15h25

SÃO PAULO, 2 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Com a popularização da tecnologia nas últimas décadas, fica difícil imaginar um setor da economia que não passou por transformações. O Censo de 2015 do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, organizado pela Assespro (Federação das Empresas Brasileiras de TI), lista 58 segmentos que são clientes dos fornecedores de tecnologia. A diversidade na escolha fez algumas companhias investirem em nichos para crescer. Confira cinco exemplos:

Seguros

O mercado de seguros segue em alta no Brasil, com previsão de crescimento de 10,3% em 2016, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A WDEV desenvolve plataforma de gestão de leads que auxilia na organização, qualificação, ranqueamento e distribuição de clientes e prospects para seguradoras e corretoras.

 Automotivo

As vendas de veículos novos no Brasil caíram 26,5% em 2015, de acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Nesse difícil cenário, montadoras e concessionárias precisam se destacar entre a concorrência para atrair os interessados em comprar um carro novo. A ShopBack oferece uma plataforma de retargeting e retenção de clientes baseada em Big Data que, conectada ao site da marca, qualifica leads e encaminha às concessionárias para uma prospecção mais assertiva.

Agrícola

De acordo com a resolução 4.427 do Banco Central para concessão de crédito a empresas do setor agrário, é obrigatória a demarcação do território da plantação para qual será destinado o empréstimo. A Unitfour, fornecedora de banco de dados, conta com uma solução online que delimita latitude, longitude e altitude da área com precisão para agilizar análise e regularização de crédito.

E-commerce

O comércio eletrônico é um dos poucos segmentos que vêm crescendo na atual economia brasileira, atraindo muitos empreendedores que buscam uma oportunidade para abrir sua própria loja virtual. A EZ Commerce oferece plataforma para aprimorar a gestão do negócio, com gerenciamento de pedidos, integração com sistema de gestão, marketplaces e até recuperação de carrinhos, entre outros recursos.

Indústrias de base

Em tempos de crise, as indústrias de base buscam soluções tecnológicas que permitam reduzir custos. Uma das áreas mais impactadas é a de suprimentos – estimativa da Nimbi indica que até 70% do orçamento é gasto em compras. A empresa possui clientes nos setores de siderurgia e petroquímica, e disponibiliza uma plataforma de gestão de compras que reúne fornecedores e realiza modalidades de leilão, solicitando informações, cotações e propostas ao mercado.

Contato:

Mais informações: www.nbpress.com.br

(11)3254-6464 

FONTE WDEV