IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A GCL baseada na China entra no mercado de armazenamento de energia distribuída com lançamento global de novos produtos para armazenamento de energia

GCL

05/05/2016 09h30

MELBOURNE, Austrália, 5 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A GCL System Integration Technology Co., Ltd baseada na China, apresentou sua primeira série de produtos E-KwBe para armazenamento de energia em 4 de maio de 2016 na Exibição e Conferência sobre Energia Solar (Solar Energy Exhibition & Conference) realizada na Austrália. A série E-KwBe foi o destaque do evento desse ano e atraiu muita atenção. A nova série de produtos para armazenamento de energia melhora a experiência do usuário com uma ampla variedade de especificações e recursos líderes da indústria, incluindo alta densidade energética, alta compatibilidade, sistema avançado de gerenciamento de bateria e longa vida útil, além de ser leve, sem ruídos e fácil de instalar.

Como parte da nova série, a GCL System lançou inicialmente dois produtos para armazenamento domiciliar de energia de desenho atraente com capacidades respectivas de 2,5 KWh e 5,6 KWh. Ambos os produtos foram desenvolvidos com tecnologias de baterias de íon de lítio de alta energia e longa vida útil e fornecem uma densidade energética de até 125 Wh/kg. O sistema inteligente de gerenciamento de baterias patenteado da GCL, garante controle seguro e preciso. Além do design integrado do barramento em alumínio, os dois produtos são alimentados por tecnologia de resfriamento passivo e conseguem identificar de forma inteligente conexões em série-paralelo, permitindo conexão em série-paralelo de até oito dispositivos.

No evento de lançamento realizado durante a exibição, o Presidente do Conselho da GCL Shu Hua, disse, "A GCL tem uma forte equipe empenhada na pesquisa e no desenvolvimento de nossas tecnologias patenteadas, apoiada por esforços de trabalho em colaboração com diversas organizações de pesquisa, incluindo o Instituto de Pesquisas para Aplicação Industrial (Industrial Application Research Institute). Nosso objetivo é criar mais produtos para o armazenamento de energia, assumir uma posição de liderança influenciando tendências de mercado e ajudar a Austrália a alcançar seu objetivo de energia renovável, bem como incentivar a sustentabilidade energética em todo o mundo".

A série E-KwBe está programada para ser comercializada pela ONE STOP WAREHOUSE (OSW), a distribuidora de produtos solares fotovoltaicos (PV) da GCL na Austrália.  A OSW, participante ativa no mercado de sistemas PV, se dedica principalmente à comercialização de painéis de células fotovoltaicas, conjuntos completos, bem como inversores e peças. A fornecedora de produtos PV tem quatro centros de distribuição na Austrália e desenvolveu e lançou suas próprias plataformas de comércio eletrônico, operações e plataforma móvel.

É importante mencionar que a GCL adquiriu 51 por cento da OSW em abril de 2016. Através da OSW, a GCL pretende construir seus canais de distribuição de módulos solares, integração de sistemas e produtos para armazenamento de energia distribuída em toda Austrália e mais amplamente no hemisfério sul. Além disso, a GCL está se expandindo em vários dos principais mercados mundiais, incluindo os EUA, a Índia e o Japão. No futuro, os mercados fora do país de origem serão alguns dos principais geradores de lucros para a GCL.

Sobre a GCL System

A GCL System Integration Technology Co. Ltd (número 002506 na Bolsa de Valores de Shenzhen) (GCL System) faz parte da Golden Concord Group (GCL), uma companhia internacional de energia, especializada na produção de eletricidade limpa e sustentável. O grupo fundado em 1990, emprega atualmente 20.000 pessoas. A GCL fornece 35% da capacidade de produção de pastilhas (wafers) de todo o mundo, representando 30% do mercado para silício e é proprietária de ativos globais no valor de quase US$ 16 bilhões.

Com mais de 2 GW de módulos despachados durante 2015, a GCL System está comprometida em tornar-se a companhia líder mundial de energia solar. A provedora de serviços de energia inteligentes fornece uma solução de energia unificada, integrada e de última geração. Com base numa capacidade de operação de cadeia industrial fotovoltaica vertical totalmente integrada, a GCL System criou um modelo de negócios baseado no desenvolvimento e implementação de um pacote de soluções solares completas e de última geração, as quais incorporam totalmente projeto, produto e serviço.

FONTE GCL