Bolsas

Câmbio

Huawei capacita operadoras para viabilizar futuro digital através da transformação de operações e ecossistema aberto

Huawei

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NICE, França, 12 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- No "TM Forum Live! 2016", a Huawei promoveu a reunião no café da manhã com o tema "Construindo Operações e Ecossistemas Digitais" com o TM Forum. Participaram da reunião mais de 40 dos principais especialistas do setor, analistas e representantes de firmas de consultoria, empresas de telecomunicações e fornecedores, em uma mesa redonda interativa para discussões abertas, com o objetivo de compartilhar percepções valiosas e melhores práticas na transformação das operações digitais, no desenvolvimento de um ecossistema aberto, bem como discutir maneiras de assegurar competitividade às empresas de telecomunicações na era digital.

Líderes do setor, presentes na reunião, concordaram com a proposição da Huawei de que a experiência do usuário em ROADS (Real-time, On-demand, All-online, DIY, and Social -- tempo real, a pedido, tudo online, faça-você-mesmo e relações sociais) é o objetivo essencial da transformação digital, da mesma forma que as operações digitais e um ecossistema de empresas digitais são essenciais para possibilitar essa transição. Eles concordaram que o objetivo das operações digitais é criar novos modelos de negócios e realizar aprovisionamento rápido de serviços e experimentação, através de iteração ágil e desenvolvimento de produtos. Ao mesmo tempo, o ecossistema de empresas digitais é fundamental para reunir parceiros empresariais, a fim de complementar as vantagens mútuas e alavancar as operações digitais, para oferecer soluções e serviços de fonte única do setor, garantindo resultados ganha-ganha para todos.

Na reunião, as principais operadoras compartilharam suas visões de transformação digital, planos de ação, desafios e experiências. O CIO e membro do conselho da France Telecom (FT), Pascal Viginier, explicou a estratégia de "Empreendimento Digital" da FT e medidas essenciais que foram tomadas. A CIO da Telefónica, Cristina Alvarez, falou sobre o progresso e a experiência da estratégia de "Telecomunicações Digitais" da operadora. A CA (chief architect) da AT&T, Jenny Huang, compartilhou percepções sobre como implementar a transformação digital com base no Domain 2.0 e na plataforma de operações digitais de próxima geração ECOMP (Enhanced Control, Orchestration, Management and Policy -- Controle, Orquestração, Gerenciamento e Política Aperfeiçoados). O arquiteto de Sistemas da Vodafone Lester Thomas falou sobre a estratégia e arquitetura de operações digitais da Vodafone. O consultor sênior da Accenture Christian Kelly discutiu o desenvolvimento e a inovação em serviços de nuvem.

A Huawei implementou uma série de iniciativas para impulsionar o desenvolvimento de um ecossistema digital, incluindo o estabelecimento de capacidades e laboratórios abertos em todo o mundo, para viabilizar o desenvolvimento de capacidades de múltiplos fornecedores, o estabelecimento de uma Comunidade de ROADS Aberta, como uma incubadora para melhores práticas globais de TIC, e o financiamento conjunto do projeto Open-O com parceiros, para viabilizar a orquestração de serviços de múltiplos fornecedores. A Huawei também trabalhou com a maior empresa de mídia tecnológica do mundo, a Light Reading, para estabelecer uma comunidade online, a "Telco Transformation" ("Transformação das Telecomunicações"), o que destaca a liderança e o compromisso da Huawei, no que se refere à habilitação da transformação e digitalização das operações das operadoras.

Além disso, a Huawei trabalha de perto com diversas associações do setor, tais como o TM Forum, The Open Group, OPNFV e Fundação Linux, para promover a colaboração aberta e o estabelecimento de alianças no setor. Nos próximos três anos, a empresa irá investir mais de US$ 350 milhões no aperfeiçoamento da integração dos sistemas e recursos de serviços e irá aumentar o número de consultores para 600 e expandir a equipe de serviços de integração para mais de 4.000 pessoas.

"A Huawei percebe a importância das operações digitais e dos ecossistemas do setor e está investindo uma grande quantidade de recursos e promovendo esforços contínuos de pesquisa e desenvolvimento para enfrentar esse desafio", disse o CA (chief architect) de Transformação Digital da Huawei, Dr. Dong Sun. "O objetivo final da transformação digital das telecomunicações é implementar recursos ágeis para oferecer uma experiência superior dos usuários em ROADS, em qualquer lugar, em qualquer tempo".

"Embora o setor tenha trabalhado proativamente em uma estrutura para a transformação das operações digitais, não pensamos que uma estrutura é o suficiente", disse o CBO (chief branding officer) da Huawei Carrier Business Group, Sean Liu, que fez a palestra de abertura na "IT Transformation Track" ("Trajetória da Transformação da TI") no TM Forum Live! "Estamos orgulhosos pelo fato de a Huawei ser a primeira no setor a propor uma solução de plataforma, a Telco OS da Huawei, que pode fornecer suporte estratégico de longo prazo às operadoras, a fim de acelerar a experiência digital do usuário em ROADS e tornar realidade as operações inteiramente digitalizadas das empresas de telecomunicações.

"A transformação digital não é apenas uma tendência proeminente do setor de TIC, mas de todos os setores que quiserem prosperar no mundo digital. A digitalização dos sistemas operacionais e de relações com os consumidores das operadoras é fundamental para assegurar eficiências operacionais, bem como crescimento das receitas de faturamento", disse o vice-CEO do TM Forum, Nik Willetts. "O que é realmente importante é o estabelecimento de ecossistemas digitais interconectados, sem os quais a transformação digital bem-sucedida não pode ocorrer. As operadoras, provedoras de tecnologia e organizações do setor precisam trabalhar juntas para desenvolver esses ecossistemas".

A bem-sucedida reunião no café da manhã mostrou, mais uma vez, que a importância das operações digitais tem sido reconhecida amplamente pelos líderes do setor e que o estabelecimento de um ecossistema de empresas digitais é imperativo. Contemplando o futuro, a expansão do ecossistema de empresas digitais irá exercer um papel crescentemente importante na transformação de uma variedade de setores e no enriquecimento das vidas das pessoas em todo o mundo.

Sobre a Huawei

A Huawei é uma importante provedora global de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). Nossa meta é construir um mundo mais bem conectado, atuando como uma cidadã corporativa responsável, habilitadora inventiva da sociedade da informação e contribuinte colaborativa do setor. Impulsionada pela inovação voltada para o consumidor e parcerias abertas, a Huawei estabeleceu um portfólio de soluções de TIC ponta a ponta, que proporciona aos clientes vantagens competitivas nas telecomunicações e nas redes, dispositivos e computação em nuvem empresariais. Os 170.000 empregados da Huawei em todo o mundo estão comprometidos com a criação de valor máximo para as operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores. Nossas inovadoras soluções de TIC, produtos e serviços são usados em mais de 170 países e regiões, servindo um terço da população mundial. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada, de propriedade integral de seus empregados.

Para mais informações, por favor, visite a Huawei online em www.huawei.com ou nos siga em:

http://www.linkedin.com/company/Huawei  

http://www.twitter.com/Huawei  

http://www.facebook.com/Huawei  

http://www.google.com/+Huawei  

http://www.youtube.com/Huawei

Contato:

Karen Yang

+86-139-2523-8817

karen.yang@huawei.com

FONTE Huawei

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos