IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Prêmio Jovem Talento da BE OPEN vai para o Chile

Press Office for Yelena Baturina

12/05/2016 15h07

LONDRES, 12 de maio de 2016  /PRNewswire/ -- A atual temporada do prêmio mundial de design estabelecido pela Fundação BE OPEN foi encerrada – em 28 de abril, no deslumbrante Museu e Galeria de Arte do Castelo de Nottingham, a BE OPEN anunciou e premiou o principal ganhador do PRÊMIO JOVEM TALENTO (YOUNG TALENT AWARD), bem como o vencedor na categoria 'Escolha do Fundador'.

O principal prêmio, de 16.000 euros, foi concedido ao estúdio de design Otros Perez, com sede em Santiago do Chile. Fundado e dirigido por Catalina e Jeronimo Perez, o estúdio cria identidades visuais, gráficos, estratégias de comunicação, etc. Os jovens designers já cooperaram com o governo chileno, um número de universidades chilenas e organizações públicas.

O principal ganhador foi escolhido por votação direta do júri internacional, consistindo dos reconhecidos professores e designers, Luisa Collina, Annabel Pretty, Umberto Tolino, José Allard, Fred Murrell.

Jenifer Wisler, de Denver, EUA, tornou-se a vencedora do 'Escolha do Fundador' e recebeu o segundo prêmio, de 5.000 euros. O vencedor naquela categoria é indicado pela fundadora da BE OPEN, Yelena Baturina, uma empresária internacional e filantropa. Jenifer é uma designer de comunicações e formada pela Faculdade de Arte e Design de Rocky Mountain – ela descreve seu trabalho como "criar experiências pessoais que conectam pessoas", com o foco na habilidade.

A votação online do vencedor do Prêmio Jovem Talento (YTA, sigla em inglês) na internet (um prêmio de 2000 euros), ainda está acontecendo na página da BE OPEN no Facebook. O vencedor será escolhido pelos usuários do Facebook por maioria simples de vozes, de um total de 10 finalistas previamente escolhidos pelo júri.

A fundadora da BE OPEN, Yelena Baturina: "É um grande prazer ver tantos jovens apaixonados por design e ávidos para fazer do design a sua profissão. Nós vimos um monte de potencial nas inscrições de todo o mundo e esperamos que a participação no Prêmio Jovem Talento da BE OPEN avançará o desenvolvimento de carreiras, não somente para os vencedores, mas também para os concorrentes classificados e para a lista mais ampla de candidatos – dando a um talento mais oportunidades de mudar o modo como vivemos".

Esta temporada do PRÊMIO JOVEM TALENTO foi implementada em parceria com a Associação Internacional de Universidades e Faculdades de Arte, Design e Mídia CUMULUS, com curadoria de Luisa Collina. A Cumulus é a única associação mundial a servir à educação e pesquisa em arte e design – ela consiste atualmente de 226 membros de 49 países.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/premio-jovem-talento-da-be-open-vai-para-o-chile-300267846.html

FONTE Press Office for Yelena Baturina