InstaCarro e outras empresas inovadoras que inspiram negócios no Brasil

Eu Entrego, InstaCarro, Social Comics e Giuliana Flores

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 13 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Em todos os campos de atuação, modelos de sucesso servem para mostrar o caminho e alertar sobre perigos e erros na jornada empreendedora. Confira 4 ideias de negócios que servem de inspiração para atuações brasileiras:

Shyp - www.shyp.com

Em 20 minutos, a americana Shyp – que entrega encomendas através de pedidos pelo aplicativo – busca e leva o produto para o armazém, onde especialistas analisam cada pacote, identificando pontos frágeis. Em seguida, seleciona a transportadora – usuários podem rastrear o processo pelo aplicativo. No Brasil, a Eu Entrego ( www.euentrego.com ) replica o modelo: repassam a oferta aos entregadores próximos, que aceitam ou negociam o valor. "Como é um mercado aberto, não existe valor mínimo, mas as do aplicativo são, em média, 15% mais econômicas", ressalta João Paulo Camargo, CEO e Co-Fundador do Eu Entrego.

CarPrice – www.carprice.ru

A startup russa CarPrice Limited atua como intermediadora entre quem quer vender e as lojas que querem comprar carros usados. De tão simples, a ideia da empresa fez com que fosse citada como uma das startups europeias mais promissoras de 2015 em um ranking da revista Wired (Reino Unido). Por aqui, a InstaCarro ( www.instacarro.com ) – que existe desde 2015 – replica exatamente o mesmo modelo e já recebeu o apoio dos mesmos investidores que apostam na CarPrice e têm ampla experiência no mercado de Internet.

ComiXology - www.comixology.com

A plataforma digital de distribuição de quadrinhos ComiXology chama a atenção pelas 50 mil HQs das principais editoras (como Marvel e DC) em versões para mobile, e-readers e web. Chamada de "iTunes dos quadrinhos", a empresa é subsidiária da Amazon.com. Curiosamente, a ComiXology não é a principal referência para a brasileira Social Comics ( www.socialcomics.com.br ), streaming de HQs. Segundo os fundadores, a ComiXology serviu de Benchmark – é a principal concorrente, apesar do modelo de negócio diferente. "Nossa inspiração está mais para a Netflix", ressalta João Paulo Sette, CEO do Social Comics.

Giuliana Flores – www.giulianaflores.com.br

O quinto exemplo de empresa inovadora não é estrangeiro, mas criado e desenvolvido no Brasil, (ABC Paulista). A atuação da Giuliana Flores ( www.giulianaflores.com.br ) é digna de nota: depois de iniciar como uma banca de flores, e crescer para se tornar a maior floricultura online do país, decidiu posicionar-se como provedor de soluções em presentes – pelúcias, cervejas, chocolates e joias no catálogo. O resultado é um crescimento médio de 30% nos últimos anos.

Informações à imprensa: NB Press Comunicação (11) 3254-6464

FONTE Eu Entrego, InstaCarro, Social Comics e Giuliana Flores

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos