Bolsas

Câmbio

Aliança Wi-SUN lança sua especificação de Field Area Network

Wi-SUN Alliance

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MORGAN HILL, Califórnia, 16 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A Aliança Wi-SUN™ hoje anunciou o lançamento de sua especificação para Field Area Networks (FAN). A especificação leva Smart Ubiquitous Networks (SUN) interoperáveis e de múltiplos fornecedores para empresas, provedores de serviços e municípios necessitando de uma solução de interligação de rede superior, baseada em padrões abertos para aplicações variando desde infraestrutura avançada de medição (advanced metering infrastructure – AMI) e automação de distribuição à gestão de infraestrutura, sistemas inteligentes de transporte e iluminação inteligente de ruas.

"O lançamento da especificação de FAN da Wi-SUN chega num momento ideal, com os serviços públicos e os municípios de todo o mundo precisando da melhor solução para aplicações integradas, criadas para redes elétricas inteligentes e cidades inteligentes", disse o presidente da Wi-SUN, Phil Beecher. "Usar a FAN da Aliança Wi-SUN oferece o desempenho que eles exigem e uma enorme variedade de produtos e soluções interoperáveis de diversos fornecedores".

O diretor de padrões da Wi-SUN, Bob Heile, que também é diretor do IEEE 802.15, IEEE 2030.5 sobre energia inteligente (Smart Energy) e da Força-tarefa de Comunicações do Guia de Rede Elétrica Inteligente IEEE 2030 (IEEE 2030 SmartGrid Guide Communications Task Force), concorda. "À medida que a necessidade do setor, de Smart City e implantações seguras e robustas de internet das coisas (IoT), cresce, torna-se cada vez mais necessário afastar-se de protocolos fechados e privados e partir para soluções usando padrões abertos internacionalmente reconhecidos. A solução de FAN da Wi-SUN é ideal para essas aplicações, fornecendo comunicações IPv6 seguras, interoperáveis, de múltiplos serviços e múltiplos fornecedores através de uma malha de rede sem fio, com base em IEEE 802.15.4g".

A solução de FAN da Aliança Wi-SUN utiliza IEEE 802.15.4g™, um padrão global de comunicações sem fio, protocolos IETF IPv6, incluindo UDP/TCP, adaptação 6LoWPAN + compressão de cabeçalho, roteamento usando RPL e segurança de nível empresa IEEE 802.1x para habilitar redes robustas, de alto desempenho, baixa potência e longo alcance. Um programa de certificação será disponibilizado mais tarde esse ano para garantir a completa interoperabilidade de múltiplo fornecedor.

Smart Ubiquitous Networks (SUN) 

As soluções de SUN da Aliança Wi-SUN fornecem conectividade de malha de rede sem fio resilientes, seguras, econômicas e de baixo consumo de energia, com cobertura superior numa variedade de ambientes topográficos, desde vizinhanças urbanas muito populadas a áreas rurais, com mínima infraestrutura adicional. Em vez de usar redes destinadas a aplicações em ambientes internos, o conjunto de soluções de SUN unicamente visa às muito mais exigentes necessidades de gestão e controle de infraestrutura, cidades inteligentes e serviços públicos, incluindo suporte tanto para dispositivos de recursos ricos como para os de recursos limitados. .

Para saber mais sobre Wi-SUN FAN, favor visitar: 

http://www.wi-sun.org/index.php/fan-resources

Sobre a Aliança Wi-SUN

A Aliança Wi-SUN é uma associação sem fins lucrativos de mais de 100 empresas-membro, representando líderes mundiais em fabricação de produtos e semicondutores, serviços públicos, agências governamentais e estabelecimentos educacionais, devotados a promover o amplo uso global de soluções de rede sem fio, utilizando comunicações IEEE 802.15.4g e outros padrões mundiais abertos, para uso em serviços públicos inteligentes (Smart Utilities), cidades inteligentes (Smart City), e outras aplicações de internet das  coisas (IoT) exigindo capacidades de Field Area Networking (FAN).  A associação na Aliança  Wi-SUN é aberta a protagonistas de todos os setores. Para mais informações, por favor, visite:  www.wi-sun.org

O programa Wi-SUN CERTIFIED™ foi lançado em janeiro de 2014. Hoje há aproximadamente 100 produtos certificados no mercado. O programa continua oferecer uma largamente reconhecida designação de interoperabilidade e qualidade, e ajuda a garantir que produtos habilitados com Wi-SUN ofereçam a melhor experiência de usuário. O programa de certificação de produtos da Aliança Wi-SUN possibilita o uso ampliado de produtos e serviços interoperáveis em mercados estabelecidos e novos.

Aliança Wi-SUN e a logomarca da Aliança Wi-SUN são marcas registradas da Aliança Wi-SUN (Wi-SUN Alliance).

FONTE Wi-SUN Alliance

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos