IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Glispa finaliza compra da brasileira MOBILS, empresa de publicidade mobile, para impulsionar o mCommerce e suas soluções de Native Ads na América Latina

glispa

17/05/2016 10h04

BERLIM e SÃO PAULO, 17 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A Glispa , pioneira em mobile marketing de alta performance, anuncia a aquisição da brasileira MOBILS , uma promissora empresa de mobile marketing. A MOBILS tem relacionamento muito próximo com grandes clientes do mercado da América Latina, como WebMotors, Netshoes, Multiplus, Ingresso Rápido, Zoom e Hotel Urbano, no Brasil; BlaBlaCar, no México; e Garbarino, na Argentina. Através de suas agências parcerias, atende empresas como Samsung, McDonald's, GM, Coca-Cola, Latam e HBO.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160517/368464

Com a aquisição da MOBILS, a Glispa dá continuidade na sua estratégia de expansão de suas atividades e regionalização de seu atendimento em mercados emergentes como o Brasil, que segue demonstrando forte ritmo de crescimento no mercado mobile.

De acordo com levantamento da Nielsen IBOPE, no primeiro semestre do ano passado o País alcançou 72,4 milhões de usuários de smartphones. A pesquisa App Annie Mobile App Forecast, divulgada recentemente, ressaltou que apesar da crise econômica, o faturamento dos apps irá crescer mais de 40% este ano no País. Segundo o eMarketer, o mercado de publicidade em dispositivos móveis do Brasil é o maior da América Latina, com mais de US$ 600 milhões de faturamento, representando 46,5% do total dos investimentos na região. Até 2019, a previsão é de que a verba para mobile marketing alcance US$ 3 bilhões no País e represente 64,8% da publicidade digital.

Através de suas soluções de Native ads, aquisição de usuários e app ranking, a Glispa atualmente tem um alcance de mais de 1 bilhão de usuários mobile em todo mundo. Desde 2008, a empresa foi a primeira em performace digital no Brasil, construindo uma rede de milhares de publishers e parceiros para atender grandes clientes do País, como OLX, PSafe, Buscapé e Dafiti.  

Com a expectativa da América Latina atingir 374 milhões de usuários mobile até 2017, a Glispa tem o objetivo de dar sequência na sua estratégia de expansão em mercados como Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC), assim como em outros mercados que registram grande crescimento, como Singapura e México. Uma das pioneiras globais no mercado emergente da América Latina, a companhia está mostrando uma incomparável credibilidade e expertise, garantindo resultados de alta performance a anunciantes no âmbito global e local.

"Temos  realizado negócios no Brasil por quase uma década," afirma Gary Lin, CEO da Glispa. "Percebemos cedo a grande oportunidade que o mercado online da América Latina oferecia e agora, com o crescimento do mercado mobile, estaremos bem posicionados. A MOBILS tem um time muito comprometido e uma incrível carteira de clientes que continuaremos atendendo ao mesmo tempo que focamos em nossa expansão na região".

Parceria eficiente resultou na decisão de compra

A parceria entre as duas empresas na América Latina teve início alguns meses atrás, quando a Glispa disponibilizou para MOBILS sua tecnologia, soluções de tracking e operação para potencializar os resultados de suas campanhas.'

"As soluções da Glispa aumentaram muito nosso alcance, entrega e performance em todas as nossas campanhas", afirma Paulo Maia, CEO da MOBILS. "Além disso, Gary Lin tem um time que compartilha os mesmos valores e cultura da nossa empresa".

A MOBILS é focada em oferecer um portfólio completo de soluções mobile que atendem as demandas de agências,  premium publishers, aplicativos, games e networks.

Através dessas soluções, a MOBILS impulsiona o número de downloads e engajamentos, entregando tráfego de qualidade para otimizar a retenção e aumentar as vendas, integrando os "native ads" para aumentar as taxas de conversão e click trough.

Com 54% dos usuários mobile já efetuando compras de produtos e serviços através de seus dispositivos móveis, a aquisição da MOBILS pela Glispa representa uma enorme oportunidade de crescimento, em escala global, para ampliar a entrega de publicidade mobile otimizada para os usuários.

A MOBILS foi fundada por empreendedores de destaque no Brasil e investidores, como Pierre Schurmann, Paulo Maia e Leandro Oliveto.

Sobre a Glispa Global Group

A Glispa é uma das pioneiras no mobile marketing de alta performance, que permite aos seus clientes atingirem audiência em escala global e alavancar resultados. Oferecendo um portfólio tecnlógico completo de serviços, a parceria da Glispa com anunciantes globais, desenvolvedores de app e publishers viabiliza que alcançem seus objetivos de aquisição de usuário e monetização. Através de sua recém-lançada plataforma de mediação, Ampiri, os desenvolvedores de app ganham total transparência e controle sobre seu inventário para maximizar seus ganhos e trabalhar com o maior número de publishers globais e desenvolvedores.

Com sede em Berlim e com escritórios em Beijing, Bangalore, San Francisco, Tel Aviv e São Paulo, a Glispa tem um time multicultural com mais de 40 nacionalidades que falam 25 idiomas diferentes. Para começar a trabalhar com a Glispa, entre em contato pelo site: www.glispa.com .

FONTE glispa