IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Concurso sobre Inovação Inclusiva da IDE do MIT encoraja empresas da América Latina a concorrer

MIT Initiative on the Digital Economy

18/05/2016 11h06

CAMBRIDGE, Massachusetts, 18 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- As tecnologias digitais e a inteligência artificial se transformam rapidamente, mas as empresas e as aptidões dos trabalhadores não estão acompanhando esse ritmo. Milhões de pessoas já foram deixadas para trás, e a expectativa é que essa tendência se intensifique. 

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160517/369006LOGO

Em resposta a essa situação, a Iniciativa sobre a Economia Digital (Initiative on the Digital Economy – IDE) do Massachusetts Institute of Technology (MIT) está realizando seu primeiro Concurso sobre Inovação Inclusiva (Inclusive Innovation Competition - IIC) www.MITinclusiveinnovation.com .

O ICC vai conceder $1 milhão às organizações que criarem um futuro mais inclusivo, produtivo e sustentável para todos, tendo como foco aumentar as oportunidades econômicas para pessoas com rendimento básico e médio. Organizações sem fins lucrativos e com fins lucrativos de qualquer porte, idade, tipo e nacionalidade são encorajadas a se inscrever. Elas serão julgadas quanto à forma como aproveitaram os recursos da tecnologia moderna para desenvolver métodos inovadores que melhoram as perspectivas econômicas para pessoas com rendimento básico e médio. 

O concurso conta com o apoio financeiro da The Rockefeller Foundation, The Joyce Foundation, The NASDAQ Educational Foundation, e Eric e Wendy Schmidt.

As organizações poderão competir nas quatro categorias abaixo: 

Aptidões: Como reciclamos as aptidões das pessoas que compõem a nossa força de trabalho para prepará-las para as oportunidades futuras? 

Correspondência: Como melhoramos a correspondência entre a oferta e a demanda? Como conectamos pessoas qualificadas com as oportunidades de trabalho disponíveis? 

Humanos + Máquinas: Como complementamos o trabalho humano com a tecnologia para que o resultado seja superior ao trabalho que apenas a pessoa ou a máquina isoladamente seria capaz de realizar? 

Novos Modelos: Como criamos novas práticas operacionais e modelos comerciais para revolucionar o mercado de trabalho atual e criar, assim, novas oportunidades econômicas? 

Quatro campeões do grande prêmio nas quatro categorias receberão $ 125.000 cada um. Dezesseis vencedores do concurso – quatro em cada categoria – receberão prêmios de $ 25.000. 

A comissão julgadora do IIC escolherá também algumas organizações especialmente inovadoras para receber os prêmios "Judges' Choice" (Escolha dos Juízes). 

Os candidatos devem se inscrever até 1º de junho de 2016 e enviar suas propostas até 15 de junho de 2016, prazo final para inscrições. Os vencedores serão anunciados em parceria com o MIT SOLVE (solve.mit.edu) durante a HUBweek de Boston (hubweekboston.com), em 27 de setembro de 2016. 

Para obter mais informações sobre a Iniciativa sobre a Economia Digital do MIT, acesse: mitsloan.mit.edu/ide 

Para obter mais informações sobre a Iniciativa sobre Inovação do MIT, acesse: innovation.mit.edu 

Para obter mais informações sobre a Faculdade de Administração Sloan do MIT, acesse: mitsloan.mit.edu

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/concurso-sobre-inovacao-inclusiva-da-ide-do-mit-encoraja-empresas-da-america-latina-a-concorrer-300270847.html

FONTE MIT Initiative on the Digital Economy