Bolsas

Câmbio

Royal Navy adota tecnologia inercial da iXBlue

iXBlue

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SAINT-GERMAIN-EN-LAYE, França, 18 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A iXBlue, líder global em soluções de navegação e posicionamento, está fornecendo 70 MARINS M7 para equipar 35 navios de superfície e submarinos da Royal Navy (Marinha Real do Reino Unido), como parte do Compass Navigation Programme.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160513/367469LOGO )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160513/368808 )

As decisões para equipar tanto os porta-aviões de classe Queen Elizabeth quanto o quarto submarino de energia nuclear de classe Astute com o sistema de navegação inercial MARINS da iXBlue foram os primeiros passos dados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido rumo à adoção da tecnologia de giroscópio de fibra óptica da iXBlue. Com um contrato de cinco anos concedido à Lockheed Martin UK, parceira estratégica da iXBlue, o Ministério da Defesa do Reino Unido abraça definitivamente a inigualável tecnologia inercial da iXBlue.

Os 70 sistemas de navegação inercial MARINS M7 substituirão os sistemas de giroscópios obsoletos a bordo dos navios da Royal Navy, entre eles fragatas Tipo 23, navios de contramedidas antiminas de classe Hunt e Sandown, e submarinos. Eles serão integrados pela Lockheed Martin UK dentro do sistema de bússola instalado a bordo.

Robert Kramer, vice-presidente da Lockheed Martin UK - Integrated Systems, declarou: "Fizemos uma avaliação detalhada de todos os parceiros possíveis disponíveis juntamente com as suas tecnologias propostas. Ao entender precisamente as expectativas da Royal Navy e avaliar seus pontos de vista sobre os principais fornecedores do setor, pareceu claro que as soluções da iXBlue eram as mais ajustadas às necessidades em termos de desempenho, capacidade e custo."

A família MARINS de sistemas de navegação inercial FOG de nível militar (modelos M3, M5 e M7) são as mais recentes adições à gama de produtos navais da iXBlue. Eles oferecem um excelente desempenho e uma confiabilidade sem precedentes para atender às demandas das marinhas mais exigentes. O modelo MARINS M7 é o melhor sistema de navegação inercial disponível no mercado, com um desvio de menos de 1 Nm em 72 horas de navegação de superfície com sistema global de navegação por satélite negado ou navegação submarina.

"Estamos muito gratos à Royal Navy por uma decisão que demonstra, por meio de uma concorrência justa e aberta, a excelência do sistema de navegação inercial da iXBlue em termos de desempenho, confiabilidade, custos de ciclo de vida e versatilidade. Este sucesso se baseia em valores fundamentais da iXBlue: inovação, excelência e um forte compromisso com o usuário", disse Olivier Cervantes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da iXBlue.

Este contrato tão emblemático abre excelentes perspectivas para a iXBlue no campo de soluções inerciais militares e reforça a liderança tecnológica da empresa francesa de alta tecnologia.

Leia mais sobre a iXBlue em http://www.ixblue.com .

Contato com a imprensa

Claire André

Gerente de Comunicações

+33-1-30-08-88-88

pr@ixblue.com

David Cunningham

Gerente de Vendas da Região do Norte da Europa

david.cunningham@ixblue.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/royal-navy-adota-tecnologia-inercial-da-ixblue-300268853.html

FONTE iXBlue

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos