Bolsas

Câmbio

Balqees continua se estabelecendo no cenário mundial como a primeira artista árabe a se apresentar com o lendário Andrea Bocelli

Balqees Media Office

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 20 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Em 22 de abril de 2016, na du Arena em Abu Dhabi, a cantora emiradense-iemenita Balqees subiu ao palco com o icônico tenor Andrea Bocelli. Acompanhada pela Orquestra Sinfônica e Coro NSO, que tem base nos Emirados Árabes Unidos, a dupla dedicou uma versão espetacular de "Canto Della Terra" de Bocelli à memória de Prince.

Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em:

http://www.multivu.com/players/uk/7841851-balqees-perform-with-andrea-bocelli

Ansiosa para apresentar uma imagem pacífica e amante das artes do mundo árabe, longe da violência, da guerra e do terrorismo com o qual é demasiadamente associado, Balqees expressou gratidão pela oportunidade de alcançar tal marco, contando com sucesso lírico global no futuro. Membro da Orquestra Sinfônica NSO dos EAU desde 2013, Balqees possui uma talentosa variedade, dominando a ópera em quatro idiomas – árabe, inglês, francês e italiano – e já se apresentou para públicos de prestígio em todo o mundo. 

Falando sobre essa apresentação histórica, Balqees disse entusiasmada, "Foi uma honra ser a primeira cantora árabe a se apresentar junto com o lendário Andrea Bocelli. Trabalhando com ele, tive a oportunidade de saber o quanto ele é gentil e verdadeiro. Espero repetir essa maravilhosa experiência e cantar com ele novamente, porque isso enriqueceu e acrescentou muito à minha jornada".

Sobre Balqees

Desde que subiu aos palcos há quatro anos, a cantora emiradense-iemenita Balqees Fathi se estabeleceu como um dos maiores nomes do mundo árabe em música contemporânea.

O grande sucesso de Balqees foi "Masaa'la Sahla", sua primeira canção, produzida em colaboração com Sua Alteza o Sheik Hamdan Bin Mohammed Al Maktoum e com o artista Fayez Al-Saeed. Seu álbum recordista "Majnoun Balqees", lançado em 2013, alcançou 22 milhões de acessos no YouTube e seu álbum seguinte "Zay ma ana", em 2015, se tornou o álbum mais vendido e baixado no iTunes no Oriente Médio, o que lhe garantiu o título de "Melhor Cantora Árabe de 2015" no Oriente Médio pela Apple Music.

Balqees conquistou vários prêmios e títulos, incluindo o prêmio Mulher Árabe do Oriente Médio do Ano da revista L'Officiel como "Jovem Talento de 2012", juntamente com "Melhor Jovem Talento" conforme as pesquisas das revistas Al Sada e Zahrat Al Khaleej Magazine.

Seu trabalho filantrópico inclui seu envolvimento com instituições de caridade que ajudam os refugiados iemenitas em Djibouti, e sua liderança em campanhas de conscientização sobre a violência doméstica na região. Em 2016, Balqees foi escolhida para ser o rosto na mídia de marcas internacionais de primeira linha, tais como Pantene Hair Products, Coca Cola e Zain Telecom.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160518/369163 )

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/balqees-continua-se-estabelecendo-no-cenario-mundial-como-a-primeira-artista-arabe-a-se-apresentar-com-o-lendario-andrea-bocelli-300272124.html

FONTE Balqees Media Office

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos