IBRI: 18º Encontro Nacional de RI debaterá gestão de crise

IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 23 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A 18ª edição do Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais acontece, nos dias 28 e 29 de junho de 2016, na FECOMERCIO, em São Paulo, e contará com a participação de experientes profissionais da área. O evento é promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas). 

"O ambiente político e econômico é diferente dos anos anteriores. Focamos em trazer palestrantes que possam trazer novas ideias, trocar experiências e contribuir no debate sobre a conjuntura tão difícil como a atual", afirma Helmut Bossert, coordenador técnico do evento. 

Bossert observa que na escolha dos temas da grade do evento procurou-se abordar assuntos que falem das questões relacionadas à gestão de risco e como as empresas de capital aberto devem se comportar em situações de crise, "seja a macroeconômica que estamos vivendo hoje ou a que acontece dentro das empresas". 

Segundo ele, existem determinados tipos de crises que devem ser comunicadas a investidores e acionistas e o papel do profissional de Relações com Investidores neste contexto é fundamental. "Teremos palestrante dos Estados Unidos, Tim Koller, sócio da consultoria McKinsey & Company, que fará exposição sobre o tema e também abordará aspectos gerais sobre Relações com Investidores; Deltan Dallagnol, Procurador da República no Ministério Público Federal e Coordenador da Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, fará a palestra de encerramento; teremos um painel, onde experientes profissionais darão seus recados para companhias de capital fechado que esperam a melhoria do mercado de capitais", observa Bossert. 

Helmut Bossert acredita que o público terá um volume de informações muito grande e sugere que todos participem ativamente de todos os painéis, inclusive para fazer perguntas e trocar conhecimento. 

Paralelamente aos painéis da programação oficial, haverá exposição de serviços composta de estandes, onde as empresas e instituições apresentarão seus produtos e serviços para um público customizado, tornando-se também um oportuno ponto de encontro de todo o mercado. O Encontro Nacional é patrocinado pelas empresas: BM&FBOVESPA, Bloomberg, BNY Mellon, Bradesco, Chorus Call, Deloitte, Diligent, Itaú Unibanco, MZ Boardvantage,  RIWeb, RR Donnelley, Sabesp, Saint Paul Editora, Souza Cescon, SulAmérica, TheMediaGroup, Valor Econômico e Wittel. 

Mais informações, acesse:  www.encontroderi.com.br

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

Digital Assessoria - Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Natália Martins

Fones (11) 5081-6064 / (11) 9 9123-5962

skype: rodneyvergili

rodney@digitalassessoria.com.br

FONTE IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos