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C&A aposta num futuro mais sustentável

C&A Europe

24/05/2016 10h00

DUSSELDÓRFIA, Alemanha e BRUXELAS, 24 de Maio de 2016 /PRNewswire/ -- A C&A acaba de publicar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade Global. O lançamento dos detalhes do relatório sobre o progresso da C&A em 2015 com vista ao cumprimento dos objetivos para 2020 foi lançado no ano passado. Os objetivos para 2020 marcam um ambicioso e novo compromisso para com a sustentabilidade global e o enquadramento estratégico da C&A.

Tal como Jeffrey Hogue, Responsável de Sustentabilidade Global da C&A afirmou, "Em 2015, centramo-nos na construção de uma gestão e responsabilização sólida para apoiar a nossa estratégia de sustentabilidade. Esta área tem tido crucial no nosso sistema de gestão empresarial para a criação de moda com um impacto positivo."

O relatório é um componente-chave num novo e abrangente enquadramento de responsabilidade empresarial, com objetivos e indicadores chave de desempenho centrados em produtos, fornecimento e fidas sustentáveis, servindo as questões relacionadas com a transparência, economia circular e género de lentes estratégicas.

Como detalhado no relatório, a C&A efetuou ganhos notáveis relativamente à sustentabilidade em 2015. Os destaques são:

Nomeada, uma vez mais, maior utilizadora mundial de algodão orgânico pela Textile Exchange e com um volume acrescido de 40% de algodão mais sustentável. Atingiu 90% do volume expedido dos fornecedores com mais elevada classificação. Lançamento de um novo código de conduta e processo de auditoria, suportados pela divulgação de fábricas na Ásia e Europa de primeiro nível e segundo nível selecionadas. Compromisso com o uso da certificação 100% Responsible Down Standard (RDS) em 2016. Condução das primeiras medições completas das pegadas de carbono e hídricas globais da C&A, criação de uma nova equipa e estratégia de Gestão de Produtos Químicos Sustentáveis e conclusão de auditorias de gestão de produtos químicos independentes em 52 unidades de tecidos-chave. Desempenho de um papel líder no estabelecimento da Action Collaboration and Transformation (ACT), uma iniciativa global que reúne intervenientes para resolver a questão dos salários no setor têxtil e do vestuário. Tornar-se signatária da UN Global Compact, a maior iniciativa mundial empresarial de sustentabilidade, campeonato dos princípios universais dos direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção através de relatórios transparentes. Compromisso de mais de 23.000 dos seus colaboradores na sua primeira campanha de compromisso de funcionários sustentável, Inspiring Women. Em linha com a procura de sustentabilidade da C&A, o Relatório de Sustentabilidade Global apenas estará disponível online, no novo web site da C&A http://www.c-a.com/sustainabilityreport2015 português e em inglês. Uma versão resumida também estará disponível (em pdf e impressa), em português e inglês, bem como em espanhol, alemão e mandarim.

Saiba mais sobre o primeiro Relatório de Sustentabilidade Global da C&A em http://www.c-a.com/sustainabilityreport2015 .

Acerca da C&A

A C&A é uma empresa líder de vestuário de moda, com mais de 60.000 funcionários e cerca de 2.000 lojas em 23 países de todo o mundo, bem como com uma presença crescente online. Recebendo mais de 2,5 milhões de visitantes diariamente, a C&A oferece moda acessível para toda a família. Dedicada a oferecer de forma consistente qualidade aos seus clientes, a C&A tem estado na vanguarda das inovações orientadas para o cliente desde 1841.

Para mais informações, consulte http://www.canda.pt/

CONTATOS DE IMPRENSA:

ATREVIA

Telefone: +351-963-461-29

Maria João Barbedo - mbarbedo@atrevia.com

Cátia Dias - cdias@atrevia.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ca-aposta-num-futuro-mais-sustentavel-300273696.html

FONTE C&A Europe