IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

C&A discute os impactos relevantes da indústria da moda em seu primeiro relatório global de sustentabilidade

C&A Europe

24/05/2016 13h50

DUSSELDÓRFIA, Alemanha e BRUXELAS, 24 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A C&A lança dia 24 de maio seu primeiro relatório global de sustentabilidade, que detalha o progresso da empresa em direção às metas estabelecidas mundialmente para 2020 e discute as possibilidades de a indústria da moda gerar impactos positivos. Outra novidade é que a companhia, a partir de agora, passa a reportar seus resultados anualmente.

"Em 2015, reunimos em uma única estratégia global as ações empreendidas pela C&A nos países onde a rede está presente, de maneira a convergir os esforços e potencializar ações que façam a diferença no nosso setor e na sociedade", explica o diretor global de Sustentabilidade, Jeffrey Hogue.

O relatório que será divulgado nesta semana traz informações sobre os avanços dessa estratégia nas unidades localizadas no Brasil, México, China e países da Europa. Um dos destaques é a nomeação da C&A como o maior consumidor mundial de algodão orgânico, pela Textile Exchange. A empresa fez a opção pelo uso dessa matéria-prima há mais de 10 anos, e, atualmente, cerca de 40% do algodão utilizado nos produtos da rede vem de cultivos mais sustentáveis, como o orgânico e o BCI (Better Cotton Initiative).

O relatório detalha, também, o compromisso da C&A em reduzir o uso de substâncias químicas nos processos produtivos em sua rede de fornecimento, por meio do lançamento de uma estratégia global de gerenciamento de produtos químicos.

O documento informa ainda que a C&A tornou-se signatária do Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo. O Pacto tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.

Sobre o Brasil, o relatório traz a informação de que, no ano passado, 60% da linha Baby foi produzida com algodão mais sustentável, e a meta é ter 100% dos produtos de algodão da marca feitos com essa matéria-prima até 2020.

O monitoramento da rede de fornecedores e subcontratados foi reforçado ainda mais no Brasil, com a integração do trabalho da SOCAM ao departamento global de Sustainable Supply Chain, e a implantação de um novo Código de Conduta para Fornecedores de Mercadorias, em 2015. Para facilitar o acesso ao Código, foi desenvolvido um APP especialmente para os fornecedores, que também passaram por treinamentos a respeito.

Outras iniciativas realizadas no Brasil, como o Programa de Coleta de Lixo Eletrônico, e o Programa de Reciclagem de Uniformes, também são destaques da publicação.

Para acessar a versão resumida do relatório em português, acesse o site de Sustentabilidade da C&A no Brasil ( sustentabilidade.cea.com.br ). Neste espaço é possível encontrar também os relatórios bienais produzidos anteriormente pela empresa no Brasil, desde 2010.

A versão completa do Relatório Global de Sustentabilidade, em inglês, pode ser conferida pelo seguinte link www.c-a.com/sustainabilityreport2015 . A versão completa do relatório em português será disponibilizada no mês de junho.

Sobre a C&A

Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos que permitam às pessoas se expressar por meio da moda. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

ACOMPANHE A C&A:

Sala de Imprensa: saladeimprensa.cea.com.br/

Site: www.cea.com.br

Facebook: www.facebook.com/ceabrasil

Twitter: @cea_brasil

Instagram: cea_brasil

YouTube: www.youtube.com/cea

Blog: www.blogvista.com.br

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

RP1 Comunicação – Agência de Comunicação Institucional:

Manuella Foz – manuellafoz@rp1.com.br   

Ulisses Koketu – ulisseskoketu@rp1.com.br

William Crispim – williamcrispim@rp1.com.br

Fernanda Amorim – fernandaamorim@rp1.com.br

RP1 Comunicação

Tel.: 11 5501-4655

www.rp1.com.br

MktMix – Agência de Comunicação de Moda:  

Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel

Tubi Schiavetti – tubi.schiavetti@mktmix.com.br    – (11) 3060-3658

Glaucia Guarnieri – glaucia@mktmix.com.br – (11) 3060-3640, r. 3612

Pamela Antunes – pamela@mktmix.com.br – (11) 3060-3640, r. 3658

Laura Nogueira – laura@mktmix.com.br – (11) 3060-3640, r. 3636

Rafaela de Moraes – rafaela@mktmix.com.br – (11) 3063-0494, r.109 (Produção)

FONTE C&A Europe