Bolsas

Câmbio

Empreendedora da Leads Care investe em "efeito shampoo" e alavanca negócios no setor de cosméticos

Leads Care Cosméticos

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

RIO DE JANEIRO, 24 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- O país passa por um momento de retração e cautela, porém, o mercado de beleza sempre se manteve em um patamar privilegiado na economia. O Brasil é um dos maiores mercados de beleza do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, e boa parte desse mercado é composto por mulheres empreendedoras.

 

 

No entanto, um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta para a primeira retração no setor em 23 anos. Em 2015, registrou 6% de queda real em relação ao ano anterior.

Mesmo diante do cenário inédito de retração no setor, a empreendedora Carol Lima contribuiu diretamente para o crescimento de 400% da Leads Care Cosméticos em 2015. E a empresa tem previsão de crescimento de 100% até o final de 2016.

O efeito batom — fenômeno que leva a população a gastar mais com cuidados pessoais durante um período de contração econômica — foi transformado em efeito shampoo pela empreendedora Carol Lima. Com a crise, as mulheres diminuem a frequência em salões de beleza e passam a cuidar dos cabelos em casa. Foi exatamente nisso que ela apostou para alavancar o consumo de cosméticos capilares. "Trabalhamos com o conceito de faça você mesma. Assim, as consumidoras continuam se cuidando, mesmo quando a economia não ajuda", revela a empresária.

Quando Carol Lima, começou a trabalhar com vendas de cosméticos pela internet, não imaginava que se tornaria uma referência no assunto. Ela conquistou a confiança das consumidoras e se tornou uma referência em consultoria e vendas deste tipo de produto, tanto que investiu em um e-commerce, o Shop Carol, depois criou um blog para compartilhar dicas de beleza. Hoje é uma digital influencer com quase um milhão de seguidores no Facebook.

Todo esse sucesso rendeu a Carol o convite para ser sócia da Leads Care Cosméticos. Sabendo da importância dos influenciadores digitais, Carol fechou parceria com diversas blogueiras de beleza. Isso colocou a marca em uma espécie de vitrine virtual, promovendo uma verdadeira avalanche de pedidos.

Hoje, a Leads Care Cosméticos tem abrangência nacional e vem chamando a atenção do mercado internacional. Possui mais de 300 revendedores e inúmeras lojas virtuais. Com destaque na imprensa nacional e internacional e reconhecimento de profissionais renomados no mercado.

Página Leads Care Cosméticos

https://www.facebook.com/LeadsCare1/?ref=ts&fref=ts  

Assessoria de imprensa

Fernanda Thomaz

+55 (11) 99553-6919

imprensa@thomazassessoria.com.br

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-05-24/original/3049.jpg )

FONTE Leads Care Cosméticos

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos