IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tetracore vai oferecer sistema molecular de ponto de atendimento para apoiar testes para zika no Caribe

Tetracore, Inc.

24/05/2016 15h26

ROCKVILLE, Maryland, 24 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A Tetracore, Inc hoje anunciou a implantação da solução molecular de ponto de atendimento, Cirrus DX™, para a detecção do vírus da zika, junto com o vírus da dengue e  da chikungunya. Em colaboração com o Laboratório Naval de Diagnostico de Doenças Infecciosas (Naval Infectious Diseases Diagnostic Laboratory – NIDDL) e Centro Naval de Pesquisa Médica (Naval Medical Research Center),  os sistemas Cirrus DX estão sendo instalados na Escola de Medica de St. George (The St. George's Medical School), na ilha de Granada.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160524/371337LOGO

A solução Cirrus DX consiste do instrumento Tetracore T-COR 8™ e do cartucho Collect-to-Test (C2T™). O instrumento T-COR 8 pode processar até oito amostras de uma vez, uma bateria incorporada que pode sustenta-lo por até quatro horas sem energia direta e uma capacidade única de conectividade que permite seu acesso de qualquer parte do mundo, numa rede segura. O cartucho C2T contém todos os componentes necessários para realizar um teste e não requer acréscimo preciso da mostra.

"Até então, a solução Cirrus DX é usada para detectar agentes de ameaça biológica, por socorristas e investigadores e em testes veterinários", disse o Dr. Bill Nelson, CEO da Tetracore. "Esta é a primeira vez que o sistema está sendo aproveitado num ambiente clínico, um marco importante para nós, uma vez que cremos que a solução fornece um salto em sistemas de diagnósticos moleculares em pontos de atendimento". O exame em implantação também usa um dispositivo de coleta próprio, que irá de uma picada no dedo diretamente para dentro do cartucho C2T, sem qualquer outro processamento. O aparelho pode converter sangue integral em plasma e está pronto para o teste.

A primeira instalação começa em Granada, com planos de, durante o verão, incluir outras ilhas no programa, todas sendo apoiadas em tempo real desde os EUA e conectadas entre si.

"Nosso sistema vai permitir que as nações caribenhas participantes estejam aptas não somente a  acessar exames moleculares para elas próprias, mas também saber a disseminação da zika na região", disse Kyle Armantrout, diretor de Diagnósticos Humanos da Tetracore. "O acesso a dados de tempo real por todas as partes envolvidas fornecerá insights sobre o que está funcionando e onde está funcionando, em termos de controle e resposta".

Sobre a Tetracore, Inc. 

A Tetracore  é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento e fabricação de ensaios diagnósticos e dispositivos para a detecção de agentes de ameaça biológica, doenças veterinárias e humanas. Situada no Corredor de Biotecnologia de Rockville, Maryland, a Tetracore foi fundada em 1998 por antigos inspetores e cientistas da Comissão Especial das Nações Unidas para armas biológicas.

Para mais informações sobre a solução Cirrus DX, contate Kyle Armantrout em  karmantrout@tetracore.com , 240-268-5400, ou visite www.tetracore.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/tetracore-vai-oferecer-sistema-molecular-de-ponto-de-atendimento-para-apoiar-testes-para-zika-no-caribe-300274144.html

FONTE Tetracore, Inc.